19/04/2016

Crónica de Genebra



Nelson Fernandes
Alô… !!! Boa Noite, Linda LISBOA.
     Eu vou enviar-te esta minha mensagem para o Porto, para a também Linda, Vila Nova de Gaia, porque sei que, com o meu Interlocutor Joaquim JORGE a correspondência viaja em primeira classe, prioritário e recomendado. Já tive aí minha Querida, interlocutores no teu seio, mas hoje, andam como eu, pelos caminhos da amargura.
     Como sabes, querida Lisboa, foi pelo meio das tuas Pombalinas Ruas e não só que passei uma parte da minha juventude e não só ...!!!
     Venho pois, se me permites, fazer-te uma pequena pergunta, mas não é para te meter já a tremer de medo ...!
     Deves ter seguramente ouvido falar nos últimos dias de Terramotos e respectivos efeitos colaterais, aqui e ali por esse Mundo fora ...!!!
     Então a minha pergunta é a seguinte: Será que os teus jardineiros e todos os outros responsáveis, por que Tu Linda Lisboa continues a oferecer beleza e Segurança aos milhões de seres humanos, que Te Habitam e Te visitam, no caso de as forças da Natureza virem de novo Embalar-te, tal uma canoa...???
     Terás por acaso Tu aí, sem que eu saiba, um outro Marquês de Pombal em reserva, para se ocupar das Tuas Feridas ...???
    Como sabes o Haiti teve o seu 1° maior Terramoto conhecido no ano de 1751.
    Tu tiveste o Teu em 1755. O Haiti teve, como Tu, entretanto vários abanões e o seu 2° maior, já lá vão 6 anos que por lá passou ...!!!
     Não penses querida Lisboa, que sou um qualquer aprendiz de Nostradamus. Nada disso. Limito-me tão pouco a fazer a minha análise do Mundo que me rodeia e assim venho chamar a Tua atenção ...!!!
     Como eles dizem : “CIDADE PREVENIDA, VALE POR DUAS...!”
Um Garoto das Tuas Bicas.