09/03/2016

Tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa



Marcelo Rebelo de Sousa no CdP
A tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa contrasta com a descrição e simplicidade da sua campanha , assim como, dos seus gastos. Três dias para a tomada de posse é demais num país com vários défices . Défice de pobreza, défice de boa governança, défice de dinheiro, etc.
A  tomada posse  é no dia 9 , quarta-feira. De manhã, vai ao  Parlamento segue-se  a cerimónia de juramento e o seu discurso. Almoça no Palácio de Belém com várias personalidades . Às 18h assiste a uma missa e ainda tem tempo para condecorar Cavaco Silva ( a que propósito ? E neste dia?).

À noite  um concerto dedicado à juventude que contará com a presença de Anselmo Ralph, HMB, Diogo Piçarra, Mariza, Paulo de Carvalho, José Cid e Pedro Abrunhosa. 

Hoje saiu uma noticia que a tomada de posse  prolonga-se pelo Porto. Acho muito bem! Já agora porque não vem a Gaia ? O melhor seria visitar todas as cidades do país...

Esta tomada de posse é  excessiva . Três dias para uma tomada de posse de um PR é um exagero. Quanto vai custar tudo isto? Talvez para um Rei ou um pais rico. Infelizmente não é o nosso caso.

A lista de convidados é enorme mas deveria ser o povo anónimo e não os habitués do poder e inner circle. Durante a campanha fugiu deles como o diabo da cruz e embrenhou-se com os cidadãos anónimos. Fez muito bem e granjeou simpatia. 

Esta tomada de posse non stop, nada tem que ver com o Marcelo em campanha : simples; próximo; afectuoso; poupado. A tomada de posse é pomposa, protocolar, faustosa e extensa.

Acho que começa mal. Deveria reduzir ao mínimo a cerimónia e nesse dia começar logo a trabalhar e a inteirar-se dos dossiers.

JJ