24/03/2016

QUE GRANDE É O POVO BRASILEIRO!




Hercília Oliveira 
 Em épocas bem remotas, Portugal foi grande. Foi grande, porque teve um povo com raça, que lutou contra outros povos invasores do seu território; com raça, porque com o seu espírito de aventureiro, deu a conhecer ao Mundo novos povos, novas rotas marítimas e com tudo isto, novos conhecimentos e novas culturas.
Foi um país, que ainda hoje é admirado e reconhecido por outros países, por este seu passado longínquo.
Das descobertas, faz parte o Brasil; país que amo de paixão, não só pela sua beleza incontestável, pelos bons amigos que lá tenho, e também pelo seu povo que é o que o torna muito especial.
E, o que entre muitas outras qualidades  muito admiro neste país e no seu povo, há uma que me fascina e me faz ainda mais o admirar: a sua capacidade e vontade de lutar quando a sua dignidade como povo é posta em causa..
É um povo, que tem a pouca sorte de ter uma classe política que não dignifica o país e muitas vezes o tem colocado em situações muito complicadas.
E isto acontece, desde há algumas décadas, e  tem vindo a deixar o Brasil em situações económicas graves, quando tem todas as potencialidades para ser um país grande em vários sentidos!
Mas, com todas estas contrariedades, é um povo que luta ferozmente pela sua liberdade e dignidade como poucos e que  é cada vez  mais rara de se encontrar nos dias que correm.
Este povo brasileiro, quando se sente prejudicado  vendo o país caminhar para o abismo, e  sobretudo quando vê a sua dignidade ser mal tratada como já aconteceu algumas vezes, sai à rua  com a sua força e a sua razão, de uma forma heroica e patriótica que me causa arrepios!
E com essa sua força e dignidade ferida, já levou à demissão de governos e à mudança de rumos com os quais na sua maioria não concordavam e rejeitavam, por serem lesivos para o país.
Mas, estas manifestações que agora estão acontecendo contra Dilma e Lula, ficarão sem dúvida, na história deste grande país.
São manifestações especiais; especiais porque os políticos de esquerda que sempre se apresentam como sendo uns  seres especiais, mais sérios e justos que ninguém, são os políticos acusados de corrupção como nenhum outro.
Depois, porque colocaram o país, numa situação económica, que não vai ser fácil resolver este grande problema.
Mas, o que na verdade ainda mais revolta a este povo, é a safadeza  com que esta corja esta política  trata a inteligência e pensamento deste povo!
Bom , enquanto por cá..., as pessoas continuam lutando e se revoltando, com as supostas derrotas e injustiças que acontecem no futebol...O país..., esse pelos vistos não merece que se perca tempo com manifestações, mesmo quando já tiveram o país com três "idas ao tapete" e a corrupção alastra.
Os portugueses, por estes dias, deviam se sentir muito envergonhados.
Espero, pelo menos, que tenham aprendido alguma coisa e que comecem tendo outro tipo de atitude.
A ver vamos....