02/03/2016

Artigo de opinião de Joaquim Jorge no PT Jornal




PS-Porto com Manuel Pizarro

PS-Porto com Manuel Pizarro

2 comentários:

  1. FB
    ....

    s
    Comments
    Paulo Oliveira Grua
    Paulo Oliveira Grua Meu caro amigo Dr. Joaquim Jorge, nunca vi um PS, tão fragilizado, tão habituado ao poucochinho.. Infelizmente o actual PS não tem ninguém com coragem de fazer a diferença!!

    O Dr. Pizarro, deveria assumir claramente que está aqui para fazer da Distrital do PS, Porto a mais forte do país..para tal assumindo de imediato que seria novamente candidato a C.M Porto.

    Em relação a Matosinhos, não deveria se pronunciar por estar directamente envolvido com a candidatura independente de Guilherme Pinto, nomeadamente no apoio a António Costa, que efectivamente colocou muitos socialistas boca-e-abertos ao verificar tamanha promiscuidade.

    Ao querer diferenciar o independente Dr. Guilherme Pinto, do independente Narciso Miranda, uma vez mais está a contribuir para a desunião dos socialistas, nomeadamente em Matosinhos, onde o PS está de RASTOS... Entendo que de uma vez por todas o PS deveria chamar o assunto "Lota Matosinhos" processo muito mal conduzido na época e do qual o PS, Matosinhos ainda hoje está a pagar caro.

    Dr. Guilherme Pinto, sai do PS, para poder confrontar este nas últimas eleições autárquicas e do qual saiu vencedor contra o próprio PS, e Dr. Pizarro, acha natural e como tal pode e deve voltar ao partido.. Narciso Miranda, alguém a quem os Matosinhenses e o próprio PS devem muito, é sempre ostracizado.. Uma vez mais por falta de coragem política.

    Dr. Pizarro, desejo-lhe um bom mandato à frente do PS, Porto.. Peço-lhe que pondere a sua candidatura à C.M Porto. Espero também que tenha a capacidade de diálogo necessária para que de uma vez por todas se ponha um ponto final nas esquezilhas do PS Matosinhos. Tem uma excelente oportunidade para isso, julgo que também pode contar com a Dra Luisa Salgueiro, para que isso seja possível.
    Não gosto · Responder · 1 · 11 h · Editado
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Li atentamente o seu comentário. Todavia ao referir-se pelo título académico a outras pessoas também o deveria ter feito comigo. Isto é para si sou o Joaquim Jorge . Mas para quem não tenho confiança sou o Dr. Joaquim Jorge . Essas pessoas são licencia...Ver mais
    Gosto · Responder · 11 h · Editado
    Paulo Oliveira Grua
    Paulo Oliveira Grua Dr. Joaquim Jorge, como disse e bem, fi-lo pela nossa amizade, embora não deixe de ter razão. Situação já corrigida.
    Não gosto · Responder · 1 · 11 h
    Joaquim Jorge

    Escreve uma resposta...

    Escolher ficheiro
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge O Paulo Grua sabe muito bem que já sou seu amigo há longos anos e não ligo nada a isso. Mas se uns são , eu também sou. Na minha opinião o melhor é tratar as pessoas pelo seu nome. Aproveito para dizer que a sua análise está excelente e é de alguém que conhece o PS profundo...Obrigado.
    Gosto · Responder · 2 · 11 h · Editado
    Narciso Miranda
    Narciso Miranda Concordo, mas não comento para ser isento relativamente a uma análise de Pessoa que conhece e ama Matosinhos e que é uma grande personalidade da vida cívica para além de bom amigo de há mais de três décadas.
    Não gosto · Responder · 2 · 11 h · Editado
    Joaquim Jorge

    Escreve uma resposta...

    ResponderEliminar
  2. Narciso Miranda O Dr. Joaquim Jorge é um homem com ideias, com pensamento e com capacidade crítica que faz cidadania como ninguém.
    Tenho respeito, estima e consideração por ele e respeito, como sempre respeitei as suas opiniões, independentemente de concordar ou disco...Ver mais
    Não gosto · Responder · 4 · 11 h · Editado
    Alexandre Baptista
    Alexandre Baptista Olá amigo Paulo Oliveira Grua,faço minhas as tuas palavras ,mas acrescento mais o PS não é só o dr. Guilherme Pinto nem o presidente Narciso Miranda! Então os restantes militantes que foram expulsos sem se poderem defender,é esta a democracia ,os nossos políticos esquecem que só estão no poleiro a custa do trabalho da raia miúda.Um grande abraço ao amigo Dr.Joaquim Jorje e um grande abraço ao amigo Paulo Grua.
    Não gosto · Responder · 3 · 11 h
    Narciso Miranda
    Narciso Miranda Essa é a grande verdade Alexandre Batiste. Este desprezo e humilhação pelos militantes anônimos é preocupante. Parabéns pela tua visão e sensibilidade
    Não gosto · Responder · 3 · 11 h
    Alexandre Baptista
    Alexandre Baptista Olá sr presidente Narciso Miranda, tenho estado muito calado este tempo todo mas chega alturas que não podemos engolir certas e determinadas coisas,à pessoas dentro deste actual PS que esqueceram os princípios e este não é o meu PS que conheci pela mão...Ver mais
    Não gosto · Responder · 3 · 10 h
    Carlos Alberto
    Carlos Alberto Estimado Joaquim Jorge, sobre a entrevista de ontem ao JN do candidato único do PS à Federação do Porto, o Sr. Manuel Pizarro, porque fui candidato nas listas do PS, sem arrependimentos, e não sou de deixar sem resposta, um sofrível ex. secretário de e...Ver mais
    Não gosto · Responder · 4 · 10 h · Editado
    Alexandre Guimarães Dos Santos
    Alexandre Guimarães Dos Santos Não sendo PS, nem, neste momento votante no distrito do Porto, gosto de ver como andam as bandas dos decisores das candidaturas às câmaras do meu distrito de origem
    Sendo um secretário da saúde sofrível, mas com uma boa imagem jornalistica, tendo uma r...Ver mais
    Não gosto · Responder · 1 · 9 h
    Joaquim Vieira Ribeiro
    Joaquim Vieira Ribeiro · 15 amigos em comum
    Por mim, "guerrinhas" sem nexo, não alinho. Sou PS e votarei Rui Moreira com ou sem PS.
    Gosto · Responder · 3 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Agradeço as várias chamadas de felicitações por este artigo de opinião. Escrevi-o com mágoa e com tristeza mas tive que dizer o que vai na alma . Sou amigo de Manuel Pizarro, já o convidei para vir ao Clube dos Pensadores com o presidente da CM Viana José Maria Costa , mas não deixo de dizer o que penso. Nasci em S. Mamede de Infesta . Guilherme Pinto apoiei a sua candidatura. Antes de 2013 teve uma presidência de contenção e de muita serenidade. Neste mandato está um pouco distante , mas respeito-o muito e admiro a sua tenacidade em função da sua doença. Rui Moreira estudei com ele no Colégio Brotero mas não deixo de dar a minha opinião. Antigamente falava mais com ele mas é a vida. Narciso Miranda conheço-o há muitos anos e murou na rua que eu também morei Rua Godinho de Faria em S. Mamede. Foi cliente de meu pai e de minha mãe. Por fim a Luísa estudou na Escola onde eu era professor. Todavia nada me move contra nenhum deles de pessoal somente política e a minha interpretação. Obrigado.

    ResponderEliminar