03/02/2016

Noticia sobre corrupção




PSL/CdP
Perante esta noticia : "O empresário José Veiga, conhecido pelas suas ligações ao futebol e agora relacionado com bancos em África, Paulo Santana Lopes ( irmão de Pedro Santana Lopes), e uma advogada portuguesa foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Judiciária por crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal".

Ligaram-me muitos amigos e amigas (sabendo que sou seu amigo) que Pedro Santana Lopes  estava implicado nestes hipotéticos crimes. Às vezes fico perplexo com tanta falta de rigor e maledicência. Vamos lá ver as coisas com calma. O nome Santana Lopes associa-se a Pedro Santana Lopes , todavia tem irmãos. Quem está indiciado é Santana Lopes mas chama-se Paulo Santana Lopes.

Por outro lado, é abusivo e lamentável utilizarem o nome  de Pedro Santana Lopes . Eu tenho uma irmã e, se ela for indiciada, eu nada tenho que ver com esse assunto. 

Ter um grau de parentesco não implica que se seja conivente ou indiciado ou acusado do que quer que seja.

Recordo-me em tempos longínquos que o meu pai tinha uma empresa e as coisas correram mal. Nunca mais me esqueci, do olhar de muita gente como se eu fosse culpado e estivesse implicado no que se passou com o meu pai. Nessa altura estudava, bem longe, e nunca tive responsabilidades na empresa. Enfim! Mentalidade portuguesa sobre o alheio e a vida dos outros, em vez de olharem para a sua vida. 

JJ

2 comentários:

  1. Caro Joaquim Jorge,
    Assino por baixo.
    Mas a maledicência é mãe da inveja. Muitos quereriam que houvesse ligação, esquecendo-se que cada um nasce só e comanda o seu destino. Ser da família é apenas uma circunstância.

    ResponderEliminar
  2. 17Matos Antonio Matos Lopes, Rosa Ramos e 15 outras pessoas
    Comments
    Maria José Falcão
    Maria José Falcão De acordo. ..
    Não gosto · Responder · 1 · 23 h
    Ludgero Babo Carvalho
    Ludgero Babo Carvalho amigo Joaquim Jorge é assim a mentalidade tacanha dos portugueses ainda bem que não são todos?ainda bem que há Joaquim jorje que nunca se demite da cidadania.para chamar atenção de que a vida de cada um só a ele diz respeito..você já nos habituou a estar atententos à sua pena..abraço
    Não gosto · Responder · 1 · 20 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Já fui vítima deste tipo de situações , ao qual era alheio. E não me esqueço. Nem sei do que se passa li nos jornais. Pedro Santana Lopes não precisa que o defendam, nem me passou procuração, mas lamento este tipo de atitudes.
    Gosto · Responder · 1 · 13 h · Editado
    José Fiães
    José Fiães · 4 amigos em comum
    Embora eu não ponha as mãos no fogo pelo Pedro, em rigor ele nada tem a ver com os problemas do irmão, Paulo, que é de maior idade e vacinado. A voragem partidária não pode chegar ao ponto de inculpar pessoas só pelo nome. O que acho estranho neste pro...Ver mais
    Não gosto · Responder · 1 · 5 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém. Obg.
    Gosto · Responder · 5 h

    ResponderEliminar