17/02/2016

Crónica de Genebra



Nelson Fernandes 
Faleceu Boutros-Boutros Ghali.
     Boutros GHALI, antigo Secretário-Geral Das Nações Unidas, num momento particularmente difícil da História Mundial, “ A Guerra de desintegração “ da Jugoslávia de TITO.
     Boutros GHALI, tinha 93 anos de Idade e pertencia a uma Família Copte, ou seja uma variante do Cristianismo no Egipto.
    Se venho aqui escrever duas palavras em memória Desse Grande personagem, é porque tive oportunidade de conversar “discretamente” com ele e com quem o acompanhava, quando vinham almoçar no Restaurante aonde eu trabalhava.
     Vão lá uns dez anos, quando pela primeira vez se sentou a uma mesa da qual eu me ocupava. Ainda antes de lhe entregar a Carta do Menu reconheci-o e não pude impedir-me de lhe dirigir a seguinte frase: --- Fique descansado, que não lhe vou pedir autógrafos, em todo o caso diga-me se é o VERDADEIRO ...!!!
     --- Desatou a rir e confirmou que sim...!!! Sou eu mesmo ...!!!
     Conversamos. No final da refeição, perguntou-me: Diz-me cá ...???  Como vai o Mário SOARES...?
     Ao que eu respondi: Provavelmente Monsieur GHALI sabe melhor como ele vai do que eu !!!
      Riu de novo...!!! e acrescentou: tens razão... ainda na semana passada almocei com Mário SOARES em Lisboa.
Os Grandes Homens não morrem nunca.
Requiescat in pace. Boutros GHALI.