09/02/2016

Clube dos Pensadores




Muita gente me tem ligado , outros por SMS , outros por emails a perguntar quando é o próximo debate.
Como sabem, o Clube dos Pensadores teve que aproveitar as eleições presidenciais para receber a maioria dos candidatos presidenciais.
Correu o risco com a ousadia de fazer um debate entre a época de Natal e passagem de Ano e não se saiu mal. Depois fez um debate num sábado , o que nunca o tinha feito e correu bem.
Mas entre Dezembro e início de Janeiro teve três debates seguidos , para evitar ter que fazê-los em plena campanha presidencial.
Sempre disse que continuaria até ao aniversário do Clube - faz 10 anos em Março. É situação ,sine qua non , para continuar o interesse e empenho das pessoas.
Como diz o povo e muito bem, " não há almoços grátis" , eu acrescento , " não há debates grátis".
É preciso muito trabalho, dedicação, disponibilidade mental , algum dinheiro e escolhas certas.
Para já , a preocupação de muitos é um bom sinal , mas não chega...
Informo-vos que vamos ter debate dia 15 de Fevereiro, na próxima 2.ªfeira . Amanhã haverá novidades.
Eu continuo na minha senda preocupado com o processo , o resultado de tudo isto não é para mim inquietação. O processo para mim é importante: debater ideias; cidadão informados ; questionar convidado sem "mas" ; prazer de estar ; prazer de intervir; prazer de aprender; etc.
Obrigado,
JJ