15/02/2016

Clube dos Pensadores recebe Nuno Melo


HOJE


Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores ( CdP), convidou Nuno Melo para estar presente dia 15 de Fevereiro ( segunda-feira), pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Depois dos sucessivos e contínuos debates com vários candidatos presidenciais em que recebeu Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto, Maria de Belém, Paulo Morais, Edgar Silva e Marisa Matias. Seguiu-se um período de pausa e o retomar dos debates, de novo, em modo mensal.

Nuno Melo uma figura incontornável do CDS, que esteve para ser candidato a líder do CDS, mas abdicou e apoia Assunção Cristas. Deu várias razões para desistir de concorrer à liderança do CDS: sempre cumpriu mandatos; o líder do CDS tem de estar no Parlamento para debater com o primeiro-ministro; evitar que o CDS se balcanize.

Deste modo, deixou o caminho livre a Assunção Cristas, deputada e ex-ministra da Agricultura. Todavia a maior razão foi a influência de Paulo Portas, como figura tutelar para evitar divisões internas no CDS , após a sua saída. Paulo Portas  quis assegurar um CDS coeso e unido para ter mais força no futuro.

Nuno Melo é actualmente eurodeputado, e por si, passará o futuro do CDS no pós-Paulo Portas em conformidade com Assunção Cristas.

Nuno Melo, já esteve no CdP em 2010, na altura que se destacou na comissão de  inquérito sobre a situação que levou à nacionalização do BPN e sobre a supervisão bancária inerente.

O  CdP  é  um espaço de reflexão, aberto, para lá das fronteiras físicas e ideológicas. O CdP convida ao debate público, como forma de conhecer figuras políticas: as suas ideias; o estilo; o léxico; a cultura; a capacidade de reacção perante o dissenso e perguntas não alinhadas.
Portugal é um país pouco dado a debates, ao intercâmbio sereno de ideias e pareceres. Há debates mas é no Parlamento e nas tertúlias na televisão.
 Joaquim Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário