24/01/2016

Projecção RTP




20h00: PROJECÇÃO - Eleição de Marcelo Rebelo de Sousa à primeira volta não garantida

Marcelo Rebelo de Sousa poderá vencer à primeira volta, mas esta vitória não está ainda garantida. A projeção do CESOP da Universidade Católica para a RTP avança que Marcelo deverá ter merecido o voto de 49 a 54 por cento dos votantes.

Em segundo lugar encontra-se Sampaio da Nóvoa, que tem entre 22 e 25 por cento dos votos. Maria de Belém chega em quarto lugar, depois de Marisa Matias.

Grande resultado de Marisa Matias, com garra , querer e vontade. Maria de Belém crucificada pela subvenção vitalícia. Com este resultado de Edgar Silva o PCP vai pensar duas vezes em derrubar o governo de António Costa. Marcelo Rebelo de Sousa levado ao colo pelo meio mediático e pela sua inteligência em campanha, Tino de Rans teve um bom resultado entendo-o como humor e saído dos cânones normais da política. Aprecio as ideias de Henrique Neto e Paulo Morais mas os portugueses não querem saber nem votam. 

A abstenção é um mal endémico da democracia culpa total dos seus actores políticos mas serão eles que vão falar nas televisões do mal do que fazem ao sistema político



Eis os resultados completos da sondagem do CESOP para a RTP:

- Marcelo Rebelo de Sousa: 49% a 54%

- Sampaio da Nóvoa: 22% a 25%

- Marisa Matias: 9% a 11%

- Maria de Belém: 3% a 5%

- Edgar Silva: 3% a 5%

- Vitorino Silva: 2% a 4%

- Paulo de Morais: 1% a 3%

- Henrique Neto: 0% a 2%

- Jorge Sequeira: 0% a 1%

- Cândido Ferreira 0% a 1%

Taxa de Abstenção: 48% a 52%

JJ