19/12/2015

[Previsão Planoclima] - Previsão estado tempo até 28 Dezembro 2015


Fim-de-semana  Natalício Tempestuoso e final de ano bonançozo!




Caríssimos
“Dezembro com Junho ao desafio, traz Janeiro frio.!”

Quanto à previsão do estado do tempo, mantêm-se na próxima fase lunar de Quarto Crescente (18) até para além da Lua Cheia (25) o padrão de grande variabilidade climática ao longo do período, no entanto com uma descida das temperaturas para valores normais para a época e o fim do tempo ameno que caracterizou este Dezembro.
Assim espera-se uma continuação de alguma instabilidade com alternância de tempo com algum sol, embora dia 19 e parte dia 20 de Dezembro uma depressão atlântica poderá afectar o território, aquela que afectará os Açores no dia de hoje (18). Depois dias de transição (21 e 22) para que no dia 23 a chuva possa agraciar mais uma vez o Norte mas com uma consoada livre de chuva para depois do dia 25 ficar tempestuoso....
De assinalar no período em questão, oscilações de temperatura, vento forte fim-de.semana (19 e 20) e uma grande variabilidade climática ao longo período.
Resumindo, grande variabilidade climática com dias para todos os gostos, com algum sol, depois chuva e muita nebulosidade mas com temperaturas a baixarem e um dia ou outro a refrescarem bem, em especial a partir dos dias de boa tempestade (25 a 27).

Mário Marques