24/12/2015

O Natal no FB




Este ano, para minha surpresa não fui invadido de SMS ou emails de pessoas que já não me contactavam há muito tempo ou que não me dizem nada. O que para mim, foi um alívio, pois era um seca, tinha que responder por educação a todos eles.
Apercebi-me que este ano muita gente julgando-se alguém de Hollywood, colocaram no seu mural do FB , algo relacionado com o Natal e acham que os seus "amigos" vão lá ler e agradecer.
Sinceramente , o egocentrismo dos portugueses e julgarem-se o centro do mundo não têm limites. Todavia, para pessoas como eu, é bom. Fiquei livre da praga de Natal.
Mas , isto mostra o quanto os portugueses têm de preguiçosos, sem iniciativa e convencidos. Pensam que por colocarem um post toda a gente lê.E, já está sem trabalho!
Que povo triste e sem jeito. É por estas e por outras que Portugal está na cauda da Europa. É nestes pormenores que se vê a diferença.
Aos amigos não se envia SMS ou emails, liga-se e fala-se de viva voz, no mínimo. Por que o melhor é a presença física e ver-se olhos nos olhos.
Desculpem a minha sinceridade.

JJ

2 comentários:

  1. Sérgio Carvalho Estás cada vez mais cirúrgico ...
    Gosto · Responder · 2 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Verdadeiro meu bom amigo
    Gosto · Responder · 1 · 2 h
    Maria Joao Silva
    Maria Joao Silva É mesmo amigo. Continuação de Feliz Natal.
    Beijinhos
    Não gosto · Responder · 1 · 2 h
    Alfredo Jorge
    Alfredo Jorge Hoje decidi fazer greve às pessoas de quem me lembro uma vez no ano. Também o fiz às outras de quem me lembro mais, dois ou três abraços em pessoa mas nem uma SMS ou telefonema. Deu-me para isto. Já a mensagem de Natal na rede é quase tradição, para me lembrar do que digo. Um abraço, caro Joaquim Jorge. Resto de noite serena, por cá são horas de café. Abraço
    Não gosto · Responder · 1 · 2 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge E qual é o problema Alfredo Jorge , para mim Alfinho. Fez muito bem não é por enviar hoje algo para alguém que deixa de ser mais amigo ou menos amigo. Esse é o meu cliché- ser sincero. E, não fazer as coisas porque tem que ser e os outros fazem . Abraço.
    Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado
    Alvaro Ferreira
    Alvaro Ferreira Grande verdade, livrem-me de porcarias de natal spam style
    Não gosto · Responder · 1 · 2 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge o Natal é algo de interessante e que une a verdadeira amizade seja de parentesco ou de companheirismo. Todavia a febre mercantil de marketing mais os interesses misturados com hipocrisia estragam tudo.
    Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado
    Armando Vilela
    Armando Vilela Feliz natal sr Joaquim Jorge e para os seus familiares tudo de bom
    Não gosto · Responder · 1 · 40 min
    Salvador Pinto
    Salvador Pinto Aos amigos verdadeiros telefona-se ou encontram -se ........
    Não gosto · Responder · 1 · 13 min
    Mali Santos
    Mali Santos Concordo! Mesmo colocando post para o geral! Para amigos e família, tenho a "necessidade" de falar e ver. Tenho pena de já não enviar postais..

    ResponderEliminar
  2. lice Lopes Feliz Natal, prof. JJ
    Não gosto · Responder · 1 · 7 h
    Elisete Marques
    Elisete Marques Na impossibilidade de estar preseencialmente ai, devido a distancia, aqui vao os meus votos de um excelente Natal. Votos dos maiores sucessos para o Clube dos Pensadores. Abraco.
    Não gosto · Responder · 1 · 5 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Bem observado
    Não gosto · Responder · 1 · 3 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge As redes sociais mudaram o paradigma comportamental e isolam as pessoas nos muros levantados altivos pelo seu EU,pelo seu ego .
    Gosto · Responder · 3 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Isso é verdade... Toda a gente deve ter direito a 15 m de fama , como diz, Andy Warhol. Mas tudo que é demais é moléstia.
    Gosto · Responder · 2 h · Editado
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Nós somos todos de uma geração que está a ver despertar a tecnologia digital, com os mesmos olhos dos que viram despertar a luz eléctrica e a lâmpada, com a mesma esperança e a mesma impreparação esperamos da digitalidade tudo o que a realidade nos tem...Ver mais
    Gosto · Responder · 1 h
    Toze Ferreira Lopes
    Toze Ferreira Lopes Independentemente de tudo, continuo a ser teu amigo JJ !!
    Feliz dia de Natal Emoji smile
    Gosto · Responder · 1 h · Editado
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge E eu teu. Abraço.
    Gosto · Responder · 1 · 1 h
    Paulo Barreiras
    Paulo Barreiras É por isso e por isto que o admiro muito ...!!! Abraço e já agora "bom repasto"
    Não gosto · Responder · 1 · 57 min

    Joaquim Jorge respondeu · 1 resposta
    Paulo Manuel Albergaria
    Paulo Manuel Albergaria Parabéns e Feliz Natal.
    Não gosto · Responder · 1 · 45 min
    Miguel Correia
    Miguel Correia Para alguém que ainda há dias levou toda a gente à frente nas escadas rolantes do corte ingles fica muito bem esta moral.
    Gosto · Responder · 27 min
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge ???? . Meu caro nas escadas rolantes as pessoas devem colocar-se num dos lados para quem tem pressa poder andar. Subir uma escada rolante ou andar numa escada rolante , não é o mesmo que estar numa fila. E não é falta de educação querer avançar. Falta de educação é barrar a passagem. Aprenda!! Aliás não sei a que propósito vem isso para aqui chamado. Eu não utilizo alguém que vai a um programa de rádio ( neste caso eu e o clube) para promover um livro meu. Foi o que fez e isso é que é falta de moral , integridade e de saber estar. Tentar aproveitar-se de alguém! Falei uma vez consigo e não lhe dou o direito de me estar a chamar a atenção por algo que nem sabe porque comecei a andar mais depressa ( meu pai doente). Eu não entendo o Natal como os outros. Vc entende. Óptimo! Escusa de tentar denegrir os outros.
    Gosto · Responder · 4 min · Editado

    ResponderEliminar