08/11/2015

A PORRA DA POLÍTICA!


Hoje estou fod... ! Sou muito pequeno e vejo-o na política e nesta democracia. Esta coisa de um cidadão , um voto! É uma merda! Um cidadão é muito mais do que um voto. 
Veja-se o que os nossos políticos estão a fazer com os votos e com os "não votos"! 

Desde que nascemos somos um joguete na mão desta gente, Somos manipulamos e ludibriados e eles não se importam nada com isso.

Por outro lado, ontem li que um político que esteve preso até há pouco tempo, dar uma conferência em Vila Real ao estilo Hugo Chávez ou no melhor de Fidel Castro, sem perguntas, mais de hora e meia e, ser apregoado a sete ventos, a sua inocência e a ser-lhe pedido que seja candidato a Presidente da República.

Ainda vai a tempo de ser candidato a PR ! 

Os mesmos que não aceitam que haja condenação prévia na praça pública , utilizam a praça pública para o ilibarem de quaisquer crimes. Que linda contradição!

Como e difícil em justiça o ónus da prova...

JJ

3 comentários:

  1. Ninguém dá o devido relevo e importância á percentagem de abstenção , devido aos interesses instalados . Este descrédito/frustração, pouco corrosivo e silencioso até facilita estes partidos a governarem e a dividirem os poderes/cargos entre si.
    As eleições são produzidas apenas para os funcionários públicos, reformados, patrões e banqueiros que financiam campanhas e as famílias de filiados que vivem da política, o resto não interessa simplesmente porque não votam...mas mesmo os que votam fora desta roda de interesses , o fazem sem qualquer tipo de interesse particular e influência direta na sua vida profissional, logo é muito menos perigoso este voto e vai ser disperso pelos partidos sem poder parlamentar. O sistema atual não permite mudanças e as pessoas sabem a verdade, lutar/manifestar por algo diferente da trabalho e preocupações e ninguém está para se expor dessa maneira. O exemplo do Sócrates é a realidade que todos assistem e chegam à conclusão que não vale a pena mudar o que seja, este povinho é tão medíocre , analfabeto, corrupto, arrogante e interesseiro que merece ter como representantes da nossa democracia estes crapulas sem vergonha alguma.
    Boas condições de vida, dinheiro de sobra na carteira todos os portugueses o querem, mas quando tudo é bom de mais algo de mal está para acontecer, este assalto ao poder vai correr mal para todos e vai ser bom para alguns, os mesmos que enriqueceram durante estes 4anos.
    Seria engraçado o senhor "Pinoquio" estar presente num debate do Clube, mas isso seria ficção e fora do controle prioritário de venda de "imagem"!

    ResponderEliminar
  2. Era engraçado, se ele candidata-se a presidente da República era da maneira que se fosse eleito não ia preso.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa análise e um desabafo que assino por baixo!
    Por vezes. já nem tenho palavras para mostrar a minha raiva e indignação!!

    hercília Oliveira

    ResponderEliminar