30/10/2015

Luís Filipe Menezes sobre Joaquim Jorge



Informaram que Luís Filipe Menezes ( LFM) escreveu um post no seu FB em que aborda a problemática de Gaia e o seu futuro. Entre vários candidatos que perfilha e define como possíveis , está o nome de Joaquim Jorge . LFM diz : "Se a opção for alargar a base de apoio para o centro político, o extraordinário trabalho cívico de Joaquim Jorge no Clube dos Pensadores, merece uma atenção especial".

LFM já me tinha dito que  apoiaria para a CM Gaia, gente realizadora com alguma independência , por exemplo, Joaquim Jorge ou alguém com o meu perfil.

Sinto-me lisonjeado por ser indicado o meu nome. Mas não está nos meus horizontes de vida ser candidato à CM Gaia ou a outra qualquer, como se tem falado para Matosinhos.

Acho sinceramente  que Luís Filipe Menezes deve pensar em voltar e nisso pode contar com a minha ajuda na retaguarda. Eu gosto de fazer o que faço no Clube dos Pensadores : intervenção cívica ; pedagogia cívica ; cidadãos informados: etc. Já estou a pensar no próximo debate dia 9 de Novembro, mas também reconheço que não posso fazer debates toda a vida.

Agradeço as suas palavras e o seu reconhecimento pelo que tenho feito . O único que sempre viu como visionário que é e foi , que o Clube dos Pensadores é uma mais-valia para Gaia. LFM  é que deve ponderar voltar a Gaia...

JJ

8 comentários:

  1. Deus nos livre que LFM voltasse a dirugir os destinos da Câmara de Gaia, depois do estado deplorável em que deixou as financas da Câmara.
    Percebe-se o elogio e fica aqui demonstrado o porquê de Joaquim Jorge nunca criticar Luis Filioe Meneses ou Marco Antonio Costa. Nunca a eles se referir, sabendo que firm os coveiros de Gaia, delapidando o património e deixando para os que lhes sucederam a resolução dos bicudos problemas que deixaram. Claro, não são do PS.
    uma amizadr assim é muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou amigo de quem eu quiser e o senhor não tem nada que ver com isso. Eu não o conheço de lado nenhum e daí não me conhecer. Já critiquei imensas vezes Menezes e Marco António . Mas a sua preocupação era eu ser candidato a Gaia . Esteja descansado que isso não está nos meus horizontes. Mas se o fosse poderia acontecer a saída do seu amigo socialista . Tinha piada...

    Por outro lado destila tanta azedume e inveja para comigo , não sei o que vem aqui fazer...

    JJ

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho qualquer azedume em relação ao senhor Joaquim Jorge. Então inveja, muito menos. Apenas constato factos e limito-me a reproduzi-los. Também não tenho no actual presidente da Câmara de Gaia um amigo. Vejo-o apenas como uma pessoa séria e competente, ao contrário dos que o antecederam. Também não tenho amigos nas cúpulas partidárias e tenho o prazer de ter entre os meus amigos, gente de vários quadrantes políticos. Sou sim, simpatizante do PS e totalmente contra qualquer regime de direita. Também sou do FCP e prezo-me de ter amigos socios e simpazantes de clubes rivais. E qual é o problema? Penso ter o direito de discordar e o direito à minha opinião, tal como o senhor tem a sua. Divergimos, apenas. Não temos que estar de acordo. É assim a vida em democracia, embora sempre haja quem não concorde. Apesar de tudo, pondere a sua futura candidatura à presidência da Camara. Seria interessante. Passe um bom dia, com os amigos que preza e tanto gosta. Tem todo o direito. Deixe é outros tenham os seus, porque esse direito também lhes assiste. E, já agora, discordar não significa não ter o devido respeito por opinião em contrário. Como também me foi dado perceber que o incomoda muito que eu venha aqui comentar, vou tranquiliza-lo, pois eeixarei de o fazer, uma vez que opiniões contrárias à sua lhe causam grande mossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não venha para aqui dar lições de democracia e de postura se faz favor...O Clube fala por si e pelo exemplo.

      Eliminar
  4. Ah! Deixe-me só acrescentar que concordo com muita coisa que aqui se diz e escreve, nomeadamente pela pena do Sr. Mário Russo, Pedro Liverpool, Cronica de Genebra e até outros.

    ResponderEliminar
  5. Faz muito bem. São meus amigos há muitos anos mas nunca lhes perguntei a sua ideologia. Convide-os para fazer um blogue um clube como o Clube dos Pensadores.

    Quanto ao vir aqui ou não, esteja à vontade . Fecha-se uma janela abre-se uma porta. Vem aqui quem quiser e se sentir bem.

    Este espaço é livre e plural. E usa-se argumentos não ataques pessoais. Há quem não aguente esse tipo de pressão ou não tenho estofo para a parada/resposta.

    Emitem opiniões sem saber do que falam nem tem noção do que dizem. É a vida deste Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que respeita à sua pluralidade, estamos conversados. Quanto ao emitir opiniões dem daber do que falam, o senhor lá sabe. A si assenta-lhe que nem uma luva.

      Eliminar
  6. Tenha um bom fim-de-semana na companhia dos seus amigos...

    ResponderEliminar