24/10/2015

CAVACO SILVA NÃO ESTEVE BEM... CAVACO SILVA ESTEVE, MUITO BEM



Hercília Oliveira 
Andam por aí, muitas virgens ofendidas pela escolha da coligação vencedora para formar governo.
Mas, estão também  muito ofendidas, vejam só..., pelo recado  que Cavaco Silva deu à não existente coligação que quer tomar de assalto o poder!
Pois para mim, acho que foi a primeira vez em que Cavaco Silva esteve muito bem; disse o que a esquerda precisava e merecia ouvir, sem rodriguinhos e sem o tão já demasiado cansativo  politicamente correcto.
Como podem as tais virgens estar ofendidas, quando eles estão constantemente a ser ofensivos e arrogantes para que lhes faça frente!?
Catarina Martins, é a arrogância em pessoa, Ela decreta : "hoje, a coligação de direita acabou!"
Catarina manda, e o P.R. obedece...!
Imaginemos..., Passos Coelho ou alguém de direita fazer semelhante declaração!!??
Disse, a dita autoritária..., que o P.R. parecia ser o chefe de uma seita!
Ela sim..., ela a Catarina, é de uma seita de parvalhões muito estimados que se julgam com direitos sobre tudo e sobre todos.
J
Em tempos, Jorge Sampaio teve um discurso duríssimo na altura de posse do governo de Santana Lopes, e passados seis meses..., demitiu-o!
Mário Soares, organizou um congresso para derrubar o governo que no momento estava em vigor.
Mas  claro..., isso são situações "normais" quando é a esquerda a decidir; porque Cavaco Silva , esse só pode tossir. e olhem lá..., ainda o acusam de ter uma "tosse" incomodativa!!
Para o PS, e sobretudo para Costa, o P.R. para ser um bom presidente, teria que o eleger, sem tão pouco existir ainda um programa!!??
E tivemos agora, a eleição do Presidente da AR o estimável Ferro Rodrigues!
Só mesmo neste país de Abril, é que vergonhas como estas são permitidas acontecer.
E..., na tomada de posse, Ferro teve um" recado" que foi bem  agressivo para com o P.R.
Mas, como sempre, "No Passa Nada..."!
Elegeram para um cargo destes, um personagem que entre muitas outras coisas duvidosas, disse um dia quando acompanhava o indiciado no caso Casa Pia ,Paulo Pedroso. " Estou-me cagando prá justiça!!!"
E é este tipo de gentalha, que  fica muito ofendida por o P.R., por este ter dito o que mereceram ouvir...!!??
É rodeado de cromos como o Pedro Nuno Santos, que Costa  se rodeia. Na verdade.., também não merece melhor, pois Costa está no mesmo patamar de qualidade.
Pedro Nuno Santos. num comício há tempos atrás, disse a seguinte bacorada: "Não pagamos ( a dívida...), batemos o pé, e os banqueiros até tremem...!!"
E é este tipo de gente que quer ter o país na mão!?
É este tipo de gente...,. que fica ofendida com as palavras do P.R. Cavaco Silva?
Ofendidos ficamos nós, por ver o país sendo usado e abusado, por gente desta  laia!
As pessoas, estão já num tal estado de revolta por ver o país tão mal tratado, que por vezes já só sentem é vontade de chorar; e não é para menos.
Uma coisa é certa..., com a atitude e discurso do P.R..  Cavaco Silva nunca foi tão aplaudido e elogiado!
Alguma coisa, está mudando na verdade  na cabeça e opinião dos portugueses; é que são muitos anos de demagogia barata que a esquerda e em particular o PS, tem usado e abusado.

" Em democracia, o mérito não se apura pelo resultado dos votos"

( António Oliveira Sal..., perdão, António Costa 23-10-2015)

10 comentários:

  1. E acha a sra. que Cavaco Silva esteve globalmente bem.
    Fez o que constitucionalmente deveria fazer face às indefinições em termos de acordo assinado com os restantes da esquerda.
    Esteve pessimamente quando menosprezou o direito de decisão do PS e ostracizou/marginalizou/ só faltou declarar banidos da cidadania portuguesa cerca de 1.000 de votos!
    Não pode ser.

    ResponderEliminar
  2. Esta senhora diz tanta asneira. Vai tamanha confusão na cabeça dela que o melhor será não lhe responder à letra, tanta coisa haveria para lhe dizer, contestanto ponto por ponto, as afirmações que aqui faz. Mas como já uma vezlhe disse, vozes de burro não chegam ao céu. E ela, D.Hercilia e Cavaco estão no mesmo patamar. O patamar da miséria moral. Também é das que entende que 38% é mais do que 62% e depois fala em assalto ao poder. Pobres e falaciosos argumentos. Não lê, provavelmente, jornais a não ser pasquins. Não entende, provavelmente, o que se passa à sua volta. Limitemo-nos então a compreenderasua revolta, provavelmente, pela perda de algum privilégio. Esquece, por exemplo, e apenas por miopia politica, as recentes nomeações de boys, muitos boys, feitas por umgoverno já em gestão, esquece as muitas asneiras que este governo fez ao longo dos últimos anos, levando o país ao caos e à miséria, ao exponencial aumento da dívida, não obstante a receita obtida com a venda do país a retalho, o brutal aumento da carga fiscal, o roubo descarado de salários e pensões, etc. Etc.etc.. E queria mais. Espantoso. Aproveito aqui, para em jeito dedesafio, sugerir a esta senhora e ao lider do CdP, que lromovam um debate acerca de como os seus amigos Luis Filipe Meneses e Marco António Costa deixaram em miserável situação económica e financeira a Camara de Gaia. É isto que defendem?
    Tenham um bom dia.
    Marioda Cruz Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta srª tem uma alergia tal que lhe obnubila a mente. Sabe como se chama essa alergia? Alergia socrática. E agora que ele já está cá fora e a fazer conferências, eu não estou a ver, mas ela deve espumar pela boca. Esse é justamente um dos sinais/sintomas da grave alergia dessa srª. Mas que fale à vontade que isso faz-lhe bem e ao fim e ao cabo também não faz mal nenhum a ninguém e, quando alguém lhe responde (coisa rara) cria-se sempre mais uma oportunidade de JJ dar mais umas "ripadas" no atrevido.

      Eliminar
    2. Meu caro que usa um nickname para não se saber quem é , mas alega que é educado.

      1- constato que só comenta posts em que se põe em causa o seu querido Sócrates.
      2 - Ou gente que pensa de maneira diferente da sua e mais à direita .

      Aceite os outros como são e aceite -se a si próprio não se esconda . Já não tem idade para andar às escondidas.

      Esclareço-o que Sócrates está em liberdade à espera de julgamento. E diz ele que pode ser PR.

      Mas em Portugal tudo é possível , até ver um porco andar de bicicleta .

      nota: pelas vezes que insinua e sugere que este espaço não vale nada e é isto e aquilo . Fico admirado das vezes que vem aqui e não só comentários

      Eliminar
  3. Meu caro só aprece no clube quando são convidados socialistas.
    Deixe de catalogas as pessoas e Joaquim Jorge . cada um é amigo de quem quiser e ninguém nada que ver com isso.

    Em relação a fazer debates promova o Mario Cruz . Fazer debates é livre de quem o queira fazer.

    Nós aqui também podemos dizer que é xuxalista .

    Este espaço é livre e com liberdade de expressão e via continuar a sê-lo

    A Hercília escreve aqui e é responsável pelo que escreve e não vincula nem o Clube nem Joaquim Jorge .

    Antigamente escreviam neste espaço muita gente. Muitos passaram-se para o FB outros não querem dar a cara outros nem sabem escrever , por outro lado, dá trabalho.

    É muito mais cómodo não fazer nada ou comentar o que outros escrevem.

    Eu pelo seu discurso achamos que é socialista. De que facção? Concorda com o que António Costa fez a Seguro? Apoia uma maioria de esquerda? Etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou socialista, sim senhor. Voto há muitos anos no PS. Fui dos que votei em Costa, nas directas contra Seguro e, à semelhança de muitos seguristas, apoio Costa nas diligências que está a fazer para a formação de um governo de esquerda. Quanto ao só aparecer no CdP quando há convidados socialistas, lamento a sua falta de atenção pois, apesar de privilegiar os seus amigos, que tem todo o direito de ter, estive presente quando os convidados eram de outra área politica, como por exemplo o Relvas, o Semedo do BE e outros. Não vou a mais porque considero alguns um pouco enfadonhos.
      Mario da Cruz Alves

      Eliminar
  4. O sr Franco, diz e bem, que tenho alergia socrática
    Pois tenho, há anos e como se viu tinha e tenho bons motivos para essa alergia, e com muito orgulho!
    Vergonha na cara, devia ter o sr e outros que tais, que defendem um crápula como Sócrates.
    São bocós como o sr, que os políticos gostam, Só é pena, que com acção desses "heróis" de que gosta e venera tanto..., todos nós soframos as consequências dessas acções!
    Apareça sempre...! É que eu escrevo especialmente para si e outros alérgicos ao que eu digo, mas que não passam sem mim...! É como uma droga da qual não se livram, por falta de vontade.
    E..., já agora, vá contribuir pró peditório a favor do seu tão amado Sócrates, pois segundo as ultimas notícias..., parece que ele está sem dinheiro e precisa de ajuda. Vá lá coitado..., vá lá dar uma ajudinha ao pobre diabo enquanto ele esta fora da gaiola...e não chore que isso logo passa!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Como eu compreendo o sr Cruz!
    Não me admira nada que ache alguns debates enfadonhos; ele gosta MESMO..., é dos debates no partido, onde todos acenam como os burros, e batem palmas aos seus ídolos. Ele gosta de debates, onde se venera o chefe,(é que chefes como Costa, são mesmo de venerar...), onde não há contraditório; está sempre tudo bem e vem de lá todos contentes, convencidos que fizeram algo de válido!
    São uns pobres de espírito, em que as suas vozes de burros não chegam na verdade ao céu, pois S Pedro não tem ouvidos para tal estupidez.
    Ele, o sr Cruz, não gosta de espaços como o Clube dos pensadores! Um espaço livre, onde qualquer cidadão pode educadamente usar a liberdade para questionar ou dizer o que quer, sem censura.. Um espaço que não encontra em outro lugar!
    Mas..., claro, o sr Cruz só gostaria que o Clube tivesse convidados xuxas e que fossem ovacionados.
    Quanto ás tantas coisas que tinha para me dizer...Bom, se quiser desabafar pode fazê-lo ..., agora, que eu lhe dê qualquer importância..., desiluda-se ..., não tenho pachorras para pessoas que votam em Costa e acham que votaram num patriota quando na verdade o que quer, é salvar a sua pele, e o país que se lixe! Gabo-lhe o bom gosto...!
    Só mais uma coisinha sr Cruz... como nunca por aqui apareceu mostrando a sua grande indignação quando tantas vezes o seu amado PS fez as mesmas nomeações dos seus boys, que razão tem o sr agora, para reclamar do que este fez!!? Tenha um pouco de vergonha .A não ser... que quando é o PS, já não é problema!!?? Realmente..., deixa-me deslumbrada com tanta dignidade e coerência!!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu a compreendo Dª. Hercília!
      Não costumo, como já uma vez lhe referi, gastar muita cera com tão fracos defuntos, como é o seu caso.
      Já tinha notado que a senhora é cerebralmente pouco flexível, mas não admira, desde que colocou as palas laterais, deixou de ter visão periférica. Só vê um lado!. É parcial e faciosa e só vê, de facto, o que lhe interessa, independentemente do que importa à grande maioria dos portugueses. Sim, porque continua a achar que 38 é mais do 62. Compreendo, já não está em idade de aprender.
      Já assisti a alguns debates no CdP e apenas num, o convidado era do PS -António Costa-. Os restantes a que assisti, era de áreas diversas. A senhora sabe.
      E já a vi acenar muitas vezes lá no seu lugar de destaque onde se encontram os amigos do moderador, a fazer como os asnos a que tanto gosta de aludir.
      Não vale a pena repetir o que atrás disse, mas sempre acrescento, para que saiba, não sou militante de nenhum partido, mas tenho o direito às minhas opiniões, como a senhora às suas e a simpatizar com quem eu quero e não a mando de ninguém. Eu só apareço quando me apetece e não por obrigação, como a senhora. Ainda sou dono do meu destino e da minha vontade. Veneração é aquilo que a senhora pratica, em relação a Salazar e a toda a direita trauliteira.
      Curiosamente, ou talvez não, também nunca a vi ou ouvi, referir-se às vigarices e actos de corrupção praticados pelos seus ídolos Cavaco Silva, Paulo Portas, Passos Coelho, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Luís Filipe Meneses, Marco António Costa, etc. Está sempre a encher a boca com o Sócrates, veja lá não apanhe alguma indigestão. Mas a verdade é que ainda nada foi demonstrado ou provado contra ele e, a avaliar pelo processo, nunca o será.
      Mas se cometeu algum ílicito penal pois que seja condenado. Ele e todos os outros. TODOS.
      Quanto a vergonha, é coisa que a si também não lhe assiste. Já a perdeu há muito e não mais a voltará a encontrar.
      Passe bem e deleite-se com os dias que aí veem pois irão ser profícuos e servirão para alimentar a sua raiva.

      Eliminar
  6. Cara Hercília Oliveira, eu não admito que Cavaco Silva me diga que eu não posso ser governo por ser contra a Nato, ou por ser a favor da saída da zona Euro, e sou completamente contra o tratado orçamental, contra o tratado de lisboa e contra todos os tratados em que o povo não tenha referendado, eu não admito, Cavaco Silva no seu discurso mostra o seu ódio ao 25 de abril de 74, e esta é uma espécie de vingançazinha de alguém cujas palavras e natureza estão impregnadas de um fedor salazarento. Cavaco Silva nem sequer será lembrado na história de Portugal, envergonha é fraco demais.

    ResponderEliminar