06/09/2015

Sócrates já entrou na Campanha



Mário Russo
A alteração da medida imposta pelo Juiz Carlos Alexandre a José Sócrates, com prisão domiciliária, seria uma medida administrativa de quem administra a justiça, mas no caso vertente transformou-se na entrada de facto de Sócrates na campanha eleitoral, contra o que já ouvi de vários políticos. Joaquim Jorge tem toda a razão.
É a natureza mitómana de Sócrates que o impede de ser comedido. Já deu instruções aos seus advogados para se desdobrarem em entrevistas como artistas à procura de protagonismo. Eles gostaram e agora é um ver se te avias. Ambos advogados têm em comum uma característica de arrogância, soberba e falta de educação. Nada que seja estranho ao seu cliente e causa repulsa a quem os ouve, com nítidos prejuízos para António Costa devido à tendência para a generalização e colagem de tudo o que é socrático ao PS.
Boa parte da imprensa, sabe-se lá a serviço de quem, anda atrás do “homem”, forçando a cada momento uma colagem do arguido a António Costa e ao PS, como se não houvesse nada mais neste retângulo.
Sócrates não vai ficar calado, como seria o caso se de facto tivesse alguma consideração pelo partido que o alcandorou ao topo do poder em Portugal, que pelos vistos o usou de forma pouco clara que a justiça suspeita, com fortes indícios, de práticas contrárias.
Certa imprensa e políticos da Coligação, tentam a todo o custo, associar sempre Sócrates à candidatura de António Costa e ao atual PS, como se um partido tenha de viver refém do passado. Parece que não tem havido associações de Oliveira e Costa e Dias Loureiro ao PSD porque eram destacados dirigentes. Em todas as famílias pode haver ovelhas ranhosas.
 Estão pois reunidas condições para nos próximos tempos termos Sócrates como notícia, relegando ou condicionando para segundo plano a própria campanha eleitoral, que agrada muito ao PSD/CDS que governa.
Muitos socialistas nas suas romarias ao nº 33 em Lisboa e declarações, igualmente nefastas e despropositadas, também ajudam à festa, queimando o esforço que Costa tem vindo a fazer para levar a água ao seu moinho.

6 comentários:

  1. Na verdade, quando se comecam a discutir medidas e politicas para retirar o pais da miseria onde se encontra?

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário Russo

    Já se sabia há tempos, que a decisão tinha que ser até ao dia 9 de Setembro; só adiantaram 5 dias!
    E já tinha sido enviado para casa, só que "vocelência",não aceitou. Como depois disso foram efectuadas mais buscas em casas, e inquiridas mais 10 pessoas, o caso foi ficando mais perto do fim de investigação e por isso ficou em casa.
    Não deve tardar muito, e o caso vai levar o desfecho que deve ter.
    Mas não é nada disto que vai atrapalhar o caminho de Costa, Sócrates sempre esteve e estará ligado a Costa e ao PS. Mas quem está minando o caminho de Costa..., é ele mesmo...! Não precisa da "ajuda " de ninguém. A cada dia que passa. Costa cai num ridículo que eu nunca imaginei.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Está-me a custar muito ver o partido no qual militei entusiasticamente, enquanto jovem, não estar a demonstrar a vitalidade suficiente para contraditar os argumentos usados até à exaustão pela Coligação Governamental: recuperação económica, portugal está hoje muito confiante, bla bla bla
    Temos 1.200.000 desempregados quando em 2011 tínhamos metade, os dados do INE não conta com os inativos, os estágios, os empregos teóricos só para iludir a estatística, hoje 1% dos ricos detém mais de 29% da Riqueza, um país com mais Dívida que em 2011, 480.000 jovens saíram do país por falta de oportunidades, metade das pessoas em situação de pobreza não têm apoio social, só no Porto há 200 cortes de energia por dia,
    O que não augura nada de bom para a informação da população é o domínio nítido que a coligação governamental está a conseguir nos principais meios de comunicação.
    Estou cansado de tanta propaganda de intoxicação da opinião pública.

    ResponderEliminar
  4. Há certo tipo de alergias que nunca curam como é o caso da alergia socrática...

    ResponderEliminar
  5. Exactamente a alergia clube dos pensadores se aplica a si.
    Este texto está brilhante , claro e conciso. Todavia não é sectário, nem toma partido.
    Limita-se a fazer uma análise verídica do que se está a passar e vai passar.
    JJ

    ResponderEliminar
  6. O meu comentário acima, no local em que está, encontra-se completamente deslocado: destinava-se a um comentário num outro post da s/ escriba de serviço.

    ResponderEliminar