14/09/2015

Rentrée do Clube dos Pensadores com Alberto João Jardim


Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores ( CdP), convidou Alberto João Jardim , antigo presidente do Governo Regional da Madeira, para estar presente dia 14 de Setembro , pelas 21h30, no Hotel Holiday inn em Gaia.
 Alberto João Jardim volta, de novo, ao CdP. Da primeira vez em 2009 escolheu falar sobre a “Refundação da República”, desta vez as presidenciais serão um assunto incontornável.  Em 2011 esteve para estar presente no Clube para apresentar um livro de Joaquim Jorge todavia um problema de saúde impossibilitou a sua presença.
 Pedro Santana Lopes  auto-excluiu-se  para as presidenciais, ficam como possíveis candidatos na área do PSD/CDS , Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio , Alberto João Jardim.
 Alberto João Jardim é um possível candidato a Presidente  da República que tem quase tudo pronto para oficializar a sua candidatura. Apesar de ainda estar à procura de financiamento, já tem programa chama-se “ A Tomada da Bastilha” e mais de duas mil assinaturas . A lei obriga a 7500, mas Alberto João Jardim quer dez mil  para estar mais confortável, caso haja irregularidades na validação da candidatura pelo Tribunal Constitucional.
 Alberto João Jardim é um dos políticos mais polémicos do actual regime em Portugal e coaduna-se com os princípios do CdP: ter por lema falar de uma forma aberta, sem manha, em liberdade, com espontaneidade, sem sujeito a condições, sem medo de se expor e ser politicamente incorrecto.
 A rígida ortodoxia partidária, a total previsibilidade do actual debate político, impede o descobrimento de novos meios e ideias para obstar ao repto de termos um país melhor e capaz.
Será uma oportunidade para Alberto João Jardim  tomar a palavra e divulgar as suas ideias.
 O CdP vai continuar a ouvir possíveis candidatos às eleições presidenciais que se realizam em Janeiro de 2016 . Em Junho já teve oportunidade de ter presente Sampaio da Nóvoa , próximo do PS.

Antes da rentrée, este ciclo de 2015 iniciou-se com Sobrinho Simões,  Nova Medicina,Rui Rio, É preciso Reformar a Política? , Miguel Cadilhe, no  9.º aniversário, Sistema Político .  António Costa candidato a Primeiro-Ministro revelou algumas medidas do seu programa para Portugal, Joana Amaral Dias do Agir, Paula Teixeira da Cruz  na apresentação do livro de Joaquim Jorge  Pedagogia Cívica, Álvaro Beleza o rosto da oposição interna  no PS e o Ministro  Poiares Maduro no papel de gestor do Portugal 2020.
CdP

5 comentários:

  1. Manuel Barbosa Mas que maravilhosa rentrée! Parabéns caro amigo.
    Não gosto · Responder · 1 · 9 h

    Joaquim Jorge Tens que vir um dia a um debate... Obrigado.
    Gosto · Responder · 9 h
    Ver mais respostas

    Joaquim Jorge Pedia se faz favor, a divulgação pela partilha . Muita gente, por vezes, não está presente nos debates , por não saber quando se realizam. Deste modo o FB é uma boa ferramenta de divulgação. Obrigado.
    Gosto · Responder · 9 h

    Pedro Almeida Desgosto de saber que vais trazer semelhante pessoa ao teu Clube. Ele e' tudo que representa esbanjamento sem regras, actuacao a' margem da lei, fanfarronice, abuso de poder, desonestidade no uso do dinheiro Publico a' custa de artimanhas Financeiras (...Ver mais
    Gosto · Responder · 1 · 8 h

    Joaquim Jorge O Clube não é meu é das pessoas que sem pressão ou obrigação dizem presente, gostam , divulgam e fazem o favor de serem meus amigos. Contudo quando vem alguém que gostas não te vi aqui a exultar e a dizer bem. Por exemplo Sampaio da Nóvoa , último conv...Ver mais
    Gosto · Responder · 3 · 7 h · Editado

    António Nunes Palmas: "O Clube não é um tribunal é um local de debate de ideias e opiniões."
    Gosto · Responder · 2 · 7 h
    Ver mais 2 respostas

    Joaquim Jorge Pedro Almeida o que dizes é verdade. António Nunes mostra conhecer bem o Clube dos Pensadores.
    Gosto · Responder · 3 h

    Joaquim Jorge http://www.jornaldenegocios.pt/.../alberto_joao_jardim...

    Alberto João Jardim vai ao Clube dos Pensadores num hotel eliminado pelo...
    JORNALDENEGOCIOS.PT
    Gosto · Responder · Eliminar pré-visualização · 7 h

    Joaquim Jorge http://ptjornal.com/rentree-do-clube-dos-pensadores-com...

    Rentrée do Clube dos Pensadores com Alberto João Jardim
    PTJORNAL.COM
    Gosto · Responder · Eliminar pré-visualização · 7 h

    Joaquim Jorge http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=788612

    Clube dos Pensadores: Rentrée com Alberto João Jardim
    DIARIODIGITAL.SAPO.PT
    Gosto · Responder · Eliminar pré-visualização · 7 h

    Narciso Miranda Muito bem.
    Boa escolha. Parabéns pelo trabalho desenvolvido
    Não gosto · Responder · 3 · 7 h

    Joaquim Rocha · Amigo/a de Alice Rocha
    Com que então ele vem "fazer as pazes" com aqueles que ATACOU SISTEMATICAMENTE NO "CANTINENTE" ?
    Gosto · Responder · 5 h

    Fernando Mascarenhas Loureiro A entrada é livre Joaquim Jorge?
    Gosto · Responder · 2 h

    Joaquim Jorge Sim, claro. Sempre foi. Obrigado.
    Gosto · Responder · 1 · 2 h

    Joaquim Jorge Joaquim Rocha fale do que sabe. Vc nunca esteve no clube. Nao sei como pode falar de coisas que não sabe!

    ResponderEliminar
  2. Ele há "democratas" (!?), pior que alguns ditadores Coreanos...!!!
    Não querem que fale, quem eles não gostam; não querem que o Clube convide quem eles não gostam....!?
    Cá pra mim..., estavam muito bem é na Coreia do Norte,; lá é que é o lugar certo pra eles.
    Raio de ditadores de chinelo e canastra à cabeça ...! Falta de educação, classe, tolerância..., e mais alguma coisa...Enquanto não mudar de "colchão...!"

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Ha' pessoas que defendem as actuacoes criminosas de certos governantes, so' porque sao da sua "cor". Nao admira, Portugal, estar como esta'! Com tanta falta de consistencia moral. Estes defensores, deviam ir dormir para o vao de uma escada, para sentir o efeito das politicas miseraveis, dos seus idolos podres.

    ResponderEliminar
  4. Caro J. Eu sei que tratas os teus convidados com maneiras e elevacao. Sobretudo se forem amigos. Mas ha' coisas mais importantes que os nossos relacionamentos pessoais, como o Pais. Por isso, gostava que perguntasses ao teu ilustre convidado o seguinte:
    O sr ao longo do seu reinado, lancou projectos que, pode afirmar, foram bons para a regiao. No entanto, quando estava proibido de endividar a regiao, recorreu a tecnicas de Engenharia Financeira, recorrendo as PPPs, para contornar a proibicao.
    Nao acha que estas sao praticas lesivas para o Pais, e que por isso, ele se encontra sobre endividado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar colocar essa questão. Obrigado.

      Eliminar