04/08/2015

Petróleo abaixo dos 50 dólares



O barril de Brent atinge valor mais baixo desde Janeiro, nos 49,47 dólares, segundo a Lusa.
O preço do barril de crude Brent, para entrega em Setembro, encerrou hoje no valor mais baixo desde Janeiro a valer a 49,47 dólares, menos 5,24 por cento do que na sessão anterior.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Futures Exchange de Londres a cotar 2,74 dólares abaixo dos 52,21 dólares, com que finalizou as transacções na sexta-feira.

O preço do Brent continua na sua tendência decrescente, devido à hipótese de o Irão vir a aumentar a sua produção, com o objectivo de fazer diminuir as sanções internacionais após o acordo sobre o seu programa nuclear.

O governo se faz favor baixa o preço da gasolina e gasóleo , não 2 ou 3 cêntimos, mas no mínimo 10 a 12 cêntimos. E rapidamente chegar a custar 1€. Eu compreendo que o arrecadar de impostos se ressentiria mas em função do preço do crude , o preço da gasolina deveria baixar brutalmente.

Só lhe ficava bem e não precisa do álibi de eleições daqui a pouco tempo. Hoje em dia ter um carro é um luxo e é o objecto que mais impostos paga ; para o adquirir, para circular, para o estacionar, para o manter . Eu sei lá...

JJ