14/08/2015

José Sócrates: mais um recurso


Expresso ILUSTRAÇÃO: ALEX GOZBLAU

O advogado de José Sócrates admitiu hoje a possibilidade de levar caso ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, depois de o Tribunal Constitucional ter rejeitado o recurso que interpôs, no qual alegou a inconstitucionalidade da prisão do ex-primeiro-ministro.

A propósito de mais um recurso rejeitado, não nos podemos esquecer que já foram interpostos inúmeros recursos, lembrei-me de uma anedota contada em tempos, sobre "José Sócrates julgado por corrupção":
"O ex-Primeiro-Ministro, José Sócrates, estava a ser julgado por corrupção. Eventualmente, é ilibado, ao que o seu advogado lhe telefona e diz euforicamente:
- Senhor Engenheiro José Sócrates! Foi feita justiça, finalmente!
Responde imediatamente José Sócrates:
- Ai é? Pois então vamos recorrer…"

JJ

1 comentário:

  1. E de recurso em recurso..., daqui a pouco faz um ano que está no "HOTEL 44" em Évora...!
    Sempre detestei, e os que por aqui "andam" o sabem muito bem..., esta negra figura da nossa dita democracia; os que me atacavam, hoje nem aparecem nem o defendem e muito menos o atacam; mas com toda a repulsa que esta figura sempre me causou, não imaginava eu..., que ele fosse acusado do que dizem ter feito, e em tão grande "estilo".
    O que quer dizer..., que ainda me saiu pior do que eu imaginava!!!
    Qualquer dia, lá vai mais um pedido de recurso; e tudo isto tem um ou dois objectivos:
    Um, não o digo para já, pois me parece tão absurdo, que vou esperar pra ver...
    O outro, é o de chamar a atenção sobre si mesmo. Pois se há coisa que Sócrates não suporta..., é cair no esquecimento; e sobretudo numa situação destas!
    O que ele gosta é de palco..., mas não deste....

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar