12/07/2015

POR CAUSA DE UMA FOTO...



foto: VIP

O PM português passa na sua vida pessoal, por problemas delicados, nomeadamente por causa da doença da esposa. A esposa - Laura Ferreira - sentiu necessidade de acompanhar o marido na sua viagem a Cabo - Verde e à Guiné, mostrando publica e corajosamente a doença que a minava. Logo vozes se levantaram achando que tudo era marketing político e aproveitamento de uma situação dolorosa por parte dele e do seu partido (o PSD) com fins eleitoralistas. Uma escroqueria de todo o tamanho que infelizmente se vai revelando, essencialmente nas redes sociais, sempre que o assunto não nos agrada ou nos é ideologicamente antagónico. Também poderia dizer então que o PS se aproveitou da morte e funeral da Drª Maria Barroso (também já vi isso escrito, em jeito de "contra- ataque"), o que não deixa de ser outra estupidez e escroqueria. De escroqueria em escroqueria, anda este País cheio e era bom que as discussões públicas e políticas se revelassem de conteúdos bem mais elevados e construtivos e não se entrasse na vida privada das pessoas, respeitando os momentos dolorosos porque que passam quer Passos Coelho, quer Mário Soares. A elevação de cada um assim o exige e muito mais em pessoas que têm alto grau de responsabilidade pública e política. Ainda não vivemos (acho eu) no País do vale tudo...

Daniel Braga 

2 comentários:

  1. Muito bem visto e dito, Daniel...!
    Mas, é isso mesmo que acontece. Se fosse alguém das revistas cor de rosa ,ou..., ligada à dita esquerda maravilhosa..., era uma heroína e uma grande senhora. É sempre assim, mas também cada vez mais, eu os desmascaro.
    Quanto aos comentários de escroqueria que depois foi alvo o funeral de Maria Barroso..., isso acontece também , porque este "lado político", também se cansou, e com razão, de ser sempre alvo de ataques vergonhosos. Depois é no que dá!
    Por isso, também me permito aqui dizer, que a dor política de Soares, foi muito maior que a dor da perda da sua mulher.
    Caso contrário, não ia no dia seguinte ao funeral visitar o grande amigo 44!
    Pois..., é que o Vara tinha sido apanhado, e era preciso combinar táticas...!
    Se fosse outro, que não Soares, que tivesse esta atitude infantil e sem vergonha como é costume..., choviam criticas de todos os lados.

    Um abraço

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  2. E, já agora..., eu que como já o disse e repito mais uma vez, admirava muito Maria Barroso. Independentemente de ser mulher de quem era, e pelo qual não nutro nenhuma simpatia, nunca me impediu, como acontece com a maioria dos que se acham mais democratas, de o dizer, e, até..., o disse á própria quando tive oportunidade.
    Gostaria no entanto de saber, se o trabalho que ela exercia na Cruz Vermelha era renumerado, ou por solidariedade.
    Assim como, se, o excelente (dizem), Colégio Moderno, era para jovens de classe baixa e desfavorecida, ou..., pelo contrário, era para quem, podia pagar à grande e à socialista...!?
    Quem souber, que me esclareça. por favor, pois gosto de estar" esclarecida...!"

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar