01/06/2015

Debate



Hoje, o Clube dos Pensadores recebe Álvaro Beleza, num debate que se espera agradável e interessante no debate de ideias. Álvaro Beleza defende pontos de vista que Joaquim Jorge também tem defendido . A abertura dos partidos à sociedade e o exercício de um cargo púbico com elevação e dignidade, entre outros.
Organizar um debate em tempo tão escasso, a seguir, à apresentação do livro, de boa memória e com muitos bons momentos, não é fácil.
Muitas pessoas pediram para comprar o livro e se eu podia reservar um livro. Como devem compreender quem trata desse assunto é a editora Chiado Editora. Excepcionalmente devido aos inúmeros pedidos, estará na entrada da sala do debate uma banca com venda de livros da Chiado.

O Interesse é grande, como é habitual. Veio-me aos ouvidos um zum-zum que alguns socialistas ficaram irritados com a vinda de Álvaro Beleza , outros rejubilaram. Como o Clube não deve nada a ninguém , é livre e independente nem tem que dar satisfações do que faz. Convidou Álvaro Beleza como já teve presente António Costa.
O PS tem de deixar de ser autofágico e pensar que controla tudo, até, a vinda dos seus dirigentes.
O Clube faz convites sem intermediá rios, não tem que falar com concelhias ou distritais.

CdP

2 comentários:

  1. " OS SOCIALISTAS IRRITADOS!!??"

    Mas então..., que tipo de democracia defendem eles!??
    A democracia que lhes agrade e os favoreça..., claro!
    Todas as "outras"..., não existem, não são boas, ou são fascistas e ditaduras...!
    Perguntem lá ó Costa..., qual é a que ele tem agora para venda, ou que promete?
    E ainda tentam condicionar quem a pratica....!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Caro JJ. Fazendo cidadania e verdadeiro pluralismo. Parabéns.
    Tenho pena de não estar presente. A partir do dia 10 já estarei de poiso firme nas nossas bandas para poder participar nos bons debates que se avizinham. Grande abraço e bom (mais um) debate.
    Mário Russo

    ResponderEliminar