02/06/2015

DEBATE COM ÁLVARO BELEZA


Hercília Oliveira 
Foi um debate morno, onde as questões  perguntas e os apartes que o Joaquim Jorge lançou, acabaram por ser os momentos mais interessantes do debate.
Álvaro  Beleza, apresentou algumas ideias que são interessantes, sobre as quais, Joaquim Jorge já várias vezes escreveu, falou e no próprio debate as enunciou.
São ideias, com as quais eu também concordo; tais como: maior abertura dos partidos à sociedade civil, o manter o SNS, um maior apoio ás empresas privadas, por achar, e bem..., que elas são o melhor meio para conseguir mais emprego no país.
Estas foram algumas das ideias que Álvaro Beleza defendeu.
Tudo bem...! O problema, é que segundo ele..., muitas das ideias que defende e as têm apresentado dentro do partido, não têm acolhimento por parte do próprio partido.
Pois..., é aqui que está o grande problema do país, e para o qual não vejo solução, precisamente porque as ideias boas para o país, não tem interesse para os partidos.
E..., enquanto os políticos, continuarem a dar mais importância ao partido, deixando o país para segundo lugar..., não vale a pena ter ilusões, Portugal vai continuar com os mesmos problemas e sem solução.
E é isso que eu não lhes perdoo!