09/06/2015

Clube dos Pensadores recebe Poiares Maduro, Ministro do Governo



Joaquim Jorge , fundador do Clube dos Pensadores convidou Poiares Maduro , para estar presente no dia 9 de Junho ( terça-feira) , pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.
 O Clube dos Pensadores tem recebido inúmeras personalidades da oposição , chegou a vez, de ouvir alguém do Governo de coligação PSD/CDS. Joaquim Jorge aproveitará para questionar o Ministro e fazer uma espécie de balanço da legislatura do que correu bem e do que correu menos bem.
 Poiares Maduro é Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, com a tutela da Comunicação Social, do Desenvolvimento Regional e das Autarquias Locais e teve a difícil tarefa de substituir Miguel Relvas no governo. Não ficou com a tarefa de coordenar a comunicação e a política do governo mas assume o papel primordial de gestor do Portugal 2020. A intenção do Governo é fazer entrar este ano na economia 4 mil milhões, mas apenas mil milhões serão já do Portugal 2020. O resto é o final da execução do QREN.
Muitos chamam-lhe o ministro Euromilhões, tem  nas mãos o único instrumento para o Governo brilhar nos indicadores económicos até às eleições legislativas que serão marcadas pelo Presidente da República entre  Setembro e Outubro
 Poiares Maduro  acha que é a competitividade inteligente que  tem que ser apoiada, porque faz a soma perfeita da valorização dos recursos com o conhecimento, a inovação, o empreendedorismo e as actividades tradicionais Empreendedorismo das PME dos chamados territórios de baixa densidade. O  plano de restruturação da RTP com novo contrato de  concessão está em marcha .
 A descentralização de competências para os municípios é uma prioridade inadiável na área de Saúde, Educação, Segurança Social e Cultura. Todavia há grande contestação essencialmente na educação ao nível dos professores
 Este ano de 2015 , passaram pelo CdP, Sobrinho Simões, Rui Rio , Miguel Cadilhe ( 9.ºaniversário), António Costa, Joana Amaral Dias e Paula Teixeira da Cruz (apresentação de Pedagogia Cívica) e Álvaro Beleza .
Clube dos Pensadores 

Sem comentários:

Enviar um comentário