05/05/2015

COELHO EM LATA OU LATA DE COELHO




Hercília Oliveira 
Uma característica comum da classe política, e que a mim me tira do sério, é a forma, ou melhor..., a lata com que eles nos tratam, achando que podem fazer e dizer todas as baboseiras que lhes der na gana, e que nós aceitamos e acreditamos sem pestanejar!
Um bom exemplo disso, foi a atitude de Passos Coelho há uns dias atrás.
E..., das duas uma:
Ou Passos Coelho acha que é tão" engraçado" e tão bem amado pelos portugueses, que tudo lhe toleram e aceitam.
Ou, então..., Passos Coelho teve a tal lata de que os políticos são mestres!
E, como é esta segunda hipótese que mais eu acho ser a real, só tenho a dizer o seguinte:
É preciso ter uma grande LATA, mas muito grande..., para Coelho fazer o elogio público que fez a Dias Loureiro! É realmente ter uma grande LATA...!
Que Coelho, quisesse dar prova de amizade  ao amigo  publicamente..., tendo a maioria dos portugueses a opinião que têm sobre tão sinistra figura que é Dias Loureiro, deveria de todo, ser evitado.
Até porque..., quando queremos dar provas de amizade a uma amigo, não é necessariamente publicamente a melhor forma de o demonstrar.
Mas a LATA de Coelho foi tão grande, que se deu ao desplante de elogiar Dias Loureiro, como empresário de sucesso e que era um bom exemplo a seguir!
Ora, um "elogio" destes..., é de quem tem uma LATA tão grande, que dá até para duvidar da tal amizade. Chega até, a parecer um presente envenenado! Pois se a figura sinistra estava já e infelizmente..., esquecida, com estes desavergonhados elogios, ela voltou a ser falada e raivosamente lembrada.
E, Diz Loureiro ao Expresso:
  " A minha vida é fora, desliguei da política".
Pois..., a política serviu-lhe para concretizar os seus verdadeiros objectivos:
"ser um bom empresário..."
É para isto, que os políticos que têm estado ao serviço deste país, o têm usado: serem uns grandes "empresários", da mesma classe e categoria de Dias Loureiro !
Tenham vergonha! E metam na vossa limitada cabeça...,que a maioria dos portugueses não são como vocês...!