20/04/2015

Valentino Rossi


foto: jornal Record

Valentino Rossi conseguiu outra vez vencer. Aprecio de sobremaneira Rossi, foi nove vezes campeão do Mundo e já lhe tinham feito o funeral e que estava acabado.

É obra, aos 36 anos feitos há pouco tempo, impor-se a novatos que ainda têm muito que aprender. 

Sou do tempo, de Valentino Rossi vencer e fazer uma corrida à sua medida decidindo quando ultrapassar para vencer corridas atrás de corridas.

Depois cansou-se de vencer na Honda e experimentou a Ducati , pois era conhecido por acrescentar uns segundos mais à própria mota, pela sua condução única e fabulosa.

Na tentativa de tornar a Ducati competitiva e de lutar com a Honda e Yamaha perdeu tempo e luta pela liderança de corridas . O ano passado voltou à Yamaha e já deu mostras que é um corredor fora-de-série , melhor do que qualquer um que corre actualmente. 

Este ano, já tinha vencido um grande prémio , mas hoje , foi fenomenal e não se deixou intimidar pelos ataques no limite de Márquez.

Foi impecável na escolha de pneus, Rossi deu um show na Argentina, fez uma corrida de trás para a frente ( partiu em oitavo) e apanhou  Marc Márquez  à 22.ª volta . Faltavam  três voltas para o fim, Rossi  passou Márquez  depois de duas inversões de posição, Márquez não gostou e  tocou na roda traseira e caiu.
Hoje deu uma aula como se deve correr e vencer uma corrida . Foi um verdadeiro professor.
Este ano o campeonato promete e vou segui-lo como sempre faço. O desporto não é só futebol...


JJ

Sem comentários:

Enviar um comentário