17/04/2015

É FÁCIL DE ENTENDER...



Hercília Oliveira 
Agora e cada vez mais,  entendo melhor o fascínio que nós portugueses temos pelo futebol!
Num país, que vive  durante  a maioria do tempo com crises económicas sucessivas e que  por isso mesmo as pessoas vivem inseguras, angustiadas e com depressões, em que algumas acabam até por pôr termo `vida, o futebol  é realmente um escape e um lenitivo para muitas dessas pessoas, e não só...! Mesmo para as que não têm tantos problemas assim, o futebol é realmente um desporto empolgante e que ao contrário  dos políticos que normalmente nos dão maus "presentes", o futebol muitas vezes nos leva ao delírio!
O jogo entre o FCP e o B de Munique..., por ser um jogo em que a vitória não estava nos horizontes, nem dos mais crédulos..., e numa altura em que o país atravessa a crise que atravessa..., acabar com um resultado destes: 3-1. e com uma exibição daquelas..., é sem dúvida uma sensação que dá um entusiasmo indescritível!
Só quem não gosta de futebol, ou é de um outro clube rival e que mesmo sendo um jogo que não contando  para as contas do campeonato nacional gostam de ver o clube rival perdendo...,é que ficam indiferentes!
Ontem, e com um jogo daqueles..., a alegria e o entusiasmo que senti, me levou a entender melhor, porque para uma grande maioria de pessoas, o futebol é um escape e uma forma de ter algo que lhes dá entusiasmo e alegria.
Pena que, descuidem e se desinteressem das outras "obrigações" que como cidadãos devem ter e das quais o seu bem estar físico e psíquico dependem, tendo só o futebol como principal interesse  e objectivo. Isso é que não e bom, nem aceitável!

Mas..., PARABÉNS ao Futebol Clube o Porto, pelo excelente jogo que fez, e pelos bons momentos que a nós, portistas..., nos proporcionou!
INESQUECÍVEL...!