04/03/2015

Pedro Passos Coelho não fica bem na fotografia



Pedro Passos Coelho é o primeiro-ministro de Portugal , é um ser humano, tem defeitos , como todos nós. Porém, ao exigir aos portugueses uma carga fiscal brutal, que paguem os seus impostos, deve ter o cuidado de fazer o mesmo. 

Recordo-me de Pedro Passos Coelho  ter-lhe sido devassada a sua vida nas férias, questionando-se se ao alugar casa de férias  no Algarve pediu ou não factura. Estávamos em 2012 e num período de grande combate à evasão fiscal.

Recentemente, veio a lume,quando era deputado em regime de exclusividade, não podendo ter outro tipo de remuneração, ficou-se com a ideia que recebia contribuições indevidas na empresa onde colaborava, apesar de não se ter conseguido provar ( nada que nenhum português não faça se puder fugir aos impostos).

Um dos maiores problemas deste país é sermos governados por pessoas que exigem muito aos outros e cumprem pouco. Aquilo a que chamo há muito tempo, uma "política de exemplo" : governantes que devem ser imitados, que sejam um modelo, que nos sirvam de padrão.


Não há outra forma de os portugueses acreditarem, em quem nos governa, se essas pessoas não derem o exemplo nos seus actos e comportamentos.

Está a tornar-se insustentável continuarmos a ser governados por pessoas que têm constantemente falhas imperdoáveis e continuam nos seus lugares.

E, o pior, arranjam todo o tipo de desculpas para tudo e mais alguma coisa. 

Pedro Passos Coelho parece-me ser uma pessoa de bem, equilibrado, sensato e sem armanços. Muito teimoso e determinado, mas tem que o ser para ele próprio em vez de o ser somente para os outros.Tem que ter mais cuidado com as suas obrigações e deveres.

Comparado com outros é um aprendiz de feiticeiro, mas a vida faz-se de gestos.  

Esta questão pode prejudicá-lo , tendo em conta que nas sondagens surge pela primeira vez empatado com António Costa que está a perder gás. Vamos ver se este episódio o prejudica ou passará , como mais um.

O combate à evasão fiscal e à fraude fiscal deve começar pelo nosso primeiro-ministro. 

A partir daqui , tudo que se disser ou fizer não tem valor nenhum e ninguém leva a sério. Vamos continuar a tentar não pagar impostos e fugir ao fisco.

JJ . 

4 comentários:

  1. Nao se leem aqui aqueles estericos comentarios: ladrao, devia estar na cela 45 e assim, Portugal ficaria mais limpo!
    Estranho, como as pessoas teem opinioes bipolares, dependendo do sujeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, este post não conseguiu arrancar a menor reacção à escriba de serviço.Este não. Ponham lá mas um do 44 pf.

      Eliminar
  2. Pouco espertos estes emplastros...! Muito pouco espertos!
    Eu sabia..., eu sabia que os emplastros ( e ainda falta um...) estavam à esperinha !!! Eu sabia...!
    Só que eu aprendi com os esquerdalhas !
    Estamos sempre a aprender...
    É a vida....acalmem!
    Gostei foi do comentário do vosso amado Sócrates, que por ser tão honesto está na cela 44!
    Cómico, não é!??

    Hercília Oliveira
    Façam favor de ir a Évora, e passem muito bem.

    ResponderEliminar
  3. A prisao de Socrates, deveria ser o virar da pagina, na limpeza da paisagem constante de corrupcao, em Portugal. Outros lhe deveriam seguir.
    Em lugar disso, o primeiro ministro em funcoes, alega ignorancia, para se abster das suas funcoes contributivas.
    E' por isso que o Pais, se encontra nesta miseria financeira e moral.
    Agora entendo porque ha' individuos que defendem as ditaduras: prendem-se os opositores, (ou matam-se, como o Putin) invocando razoes, que nao se aplicam aos ditadores.
    E nem se dignam discutir estas disparidades. Nao! Remetem-se ao silencio.
    Pessoas como estas nao sao capaz de discutir nenhuma ideia, capazmente...e' a mentalidade do coitadinho/a. ..

    ResponderEliminar