31/03/2015

Orlando Gaspar



Orlando Gaspar 

Prezado Amigo Dr. Joaquim Jorge,

Quero-lhe agradecer os momentos que me proporcionou no jantar e no debate do Clube dos Pensadores no dia 30 de Março.
Pretendo também felicitá-lo vivamente pelo formato adoptado para as sessões concorridas e que ao fim e ao cabo são autênticos momentos de cidadania que o Sr. proporciona, ao longo de  9 anos de existência do clube que fundou e aos seus convidados e participantes, muitos parabéns.
Posto isto foi muito bom eu ter percebido em cima da hora a forma como decorrem aqueles encontros - com rigor, ritmo, liberdade de intervenção (ninguém é obrigado a ficar calado) e um cumprimento escrupuloso dos horários e tempos, em suma é exemplar na execução. Qualquer alteração que obrigasse a um compasso de espera, mesmo pequeno, quebrava o ritmo e o entusiasmo, porque as pessoas vão ali para verem e ouvirem as Estrelas, cheias de cometas estão eles no dia a dia, portanto fiquei contente por ter ajudado a uma sessão tão interessante cumprindo o dever de amizade para consigo e de lealdade e solidariedade para com o Sec. Geral do Partido Socialista Dr. António Costa, a quem na minha intervenção eu iria desejar muita sorte nas próximas eleições legislativas e que mantivesse o rigor, determinação e coragem, porque talento político não lhe falta para enfrentar a COLOSSAL TAREFA DE GOVERNAR PORTUGAL.
Por último peço-lhe para que apresente à sua Exma. Esposa os meus cumprimentos e agradecimentos pelos comentários que ambos fomos fazendo ao longo da agradável sessão.

Mais uma vez muito Obrigado.

Orlando Gaspar

2 comentários:

  1. Realmente, este Clube é sem dúvida um espaço único.
    Primeiro, porque faz e bem..., o que os partidos obrigatoriamente deviam fazer: escutar, dando oportunidade ás pessoas que na verdade os sustentam, de dizer o que pensam e querem.
    Ora, como sabemos..., o que os políticos fazem e bem..., é dizer e prometer muitas coisas, para que neles votem. Depois..., bem, depois..., o que eles na verdade dão, é o que a eles lhes convém!

    Segundo, este Clube não promete nada a ninguém nem vive à custa do Estado ( que somos todos nós), o que não é o caso dos partidos.

    Depois,, este Clube tem a porta aberta a que quiser assistir e participar ; existe pela qualidade que tem; pela forma como recebe os convidados e seus acompanhantes, e todos aqueles que com civismo e educação se comportem. Mas também, porque tem muitos que como eu, que não fazem distinção da "cor" do convidado e estão sempre presentes.
    Porque, se fosse a existir só para aqueles que elogiam muito o Clube, mas apenas aparecem quando o Líder partidário a que pertencem é o convidado, e que aproveitam para se "colar" mostrando que o apoiam e com isso tirar partido..., então o Clube não existiria!
    Isto, para não falar naqueles que aparecem para "aparecerem"..., é lhes dado lugar na primeira fila, aproveitam para ficar na foto, e passado uns escassos minutos, desaparecem sem qualquer explicação ou pedido de desculpas. Grandes exemplos de cidadania..., sem dúvida!

    Mas o Clube é bem maior e importante do que este tipo de pessoas, e que nada lhe acrescentam nem deles precisa para existir.

    Portanto, PARABÉNS ao ClUBE dos PENSADORES!!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  2. O Clube e Joaquim Jorge é que agradecem a sua amável presença. E nota-se que está aí para as curvas apesar dos 83 anos.

    Muitos têm que aprender com o mestre , o Padrinho como ele em tempos idos era conhecido.

    O Padrinho de boas opções políticas e de boas decisões e planos de luta partidária. E não por outras razões menos nobres que alvitravam.

    Orlando não tem seguidores à sua altura e o PS ressente-se disso no Porto.

    ResponderEliminar