14/03/2015

Depoimento ( ainda a peça no Expresso )



Daniel Braga 

 Li a peça e é notável, A mestria do Joaquim Jorge no modo como respira, pensa e constrói o Clube dos Pensadores. A resiliência perante as dificuldades e os obstáculos. A resistência e o mais vale tudo do que torcer e quebrar. E a vontade férrea e hercúlea de continuar a manter um projeto nos holofotes da notícia. Um farol de cidadania, independência e fazer diferente onde todos querem ancorar e onde muitos se sentem identificados. Parabéns Clube. Parabéns meu caro Joaquim Jorge.

5 comentários:

  1. ...Isto tem mais de "CdM" (Clube de AMIGALHAÇOS) do que CdP (Clube de Pensadores). Elogio gratuíto. Basta olhar bem para a foto.

    ResponderEliminar
  2. Pois e' Jose' Vinha. Mas se nao gosta, o que anda aqui a fazer? Masoquismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela defesa deste espaço de liberdade , aí bem longe de Liverpool

      Eliminar
  3. O CdP é um Clube de amigos, amigalhaços, menos amigalhaços, conhecidos, desconhecidos, afetos, desafetos, desalinhados, de todos os quadrantes do panorama político, religioso e clubístico.

    São pessoas que entendem o valor da liberdade à sua maneira e se posicionam na sociedade consoante a sua cultura. Por este Clube já passaram pessoas desde Francisco Louçã, Carvalho da Silva, Jerónimo de Sousa e Garcia Pereira, até Paulo Portas, Manuel Monteiro e Diogo Feio. Como vê, liberdade é o que existe aqui. Até o facto do meu amigo escrever neste blog, que poderia ser eliminado pelo moderador, Joaquim Jorge, não o faz.

    São 9 anos de debates e de serviço de cidadania. JJ tem animado o CdP e mantido esta chama acesa. Se fosse fácil haveria outros no país. Onde estão? Nem os Partidos podem dar-se ao luxo de exibir o nº de debates e de temas que o CdP pela mão de JJ já proporcionou.

    É tão importante que o meu amigo se dá ao trabalho de participar, mesmo sendo negativo e preconceituoso. Como não deve ser maluco, é porque reconhece, mesmo com inveja, que é um Forum de Qualidade.

    Continue que é sempre bem vindo.

    Mário Russo

    ResponderEliminar
  4. Muito bem ,Mário Russo!
    O país está cheio de gente com este tipo de caracter, e por isso está como está.
    E é este tipo de gente, que reclama e exige aos que são bem diferentes, ..., o que eles não são capazes de algum dia virem a ser.
    Uns tristes ...

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar