27/02/2015

António Costa fez bem



Tanta celeuma, discussão e problema  com o que disse António Costa! Não entendo!  António Costa agradeceu aos investidores que acreditaram no país e deram "um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está , bastante diferente daquela em que estava há quatro anos".

Fez muito bem perante estrangeiros não lavar roupa suja. O que se tem a dizer mal diz-se na nossa casa, neste caso no nosso país, aos nossos, não a desconhecidos ou não chegados. Há coisas que não se devem contar aos de fora. Não é de bom-tom dizer mal da nossa própria família. Isso guardamos para nós e dizemos aos próprios.

Há muita gente a viver no limiar da pobreza e muito desemprego, mas estamos livres da bancarrota. 

Porventura, António Costa quis-se demarcar do menos bom do PS que levou quase à bancarrota e apoiar o menos mau do governo que nos livrou disso.

Há questões nacionais que estão acima de questões partidárias. Acho que fez muito bem dizer o que disse perante uma plateia de chineses , a pensar no potencial da China, para a economia portuguesa.

Todavia a sua forte preocupação social : pobreza endémica ; desemprego; apoio social. Não sai beliscada em nada.

O que me preocupa em António Costa é não definir uma estratégia para quando porventura for governo : pensamentos; linhas mestras; políticas; etc. Essa é a sua grande lacuna. Procura falar, dizendo o menos possível. Deixando,aqui e acolá,  transparecer algumas ideias, poucas e avulsas.

Os portugueses têm que saber  em quem votam e com o que contam. O tempo dos cheques em branco acabou! 

JJ

4 comentários:

  1. O JJ ainda acredita no pai natal (estratégias dos políticos) sabendo nós que eles mentem compulsivamente antes de chegar ao poder. Santa ingenuidade!

    ResponderEliminar
  2. Caro JJ, concordo a 100% com o artigo. Há políticos que não se enxergam porque não têm valores. António Costa fez de facto muito bem. Neste aspeto esteve como deveriam estar todos os políticos.

    O problema do PS é que tem muitos energúmenos. Ainda bem que alguns se desfiliam.

    Mário Russo

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que Costa fez bem. Fez bem porque disse a verdade!
    Acontece, que ou Costa foi" traído" como foi o seu amigo 44 pelo subconsciente que o levou a dizer o que pensava e não o que queria: "caminhamos rumo à pobreza".
    Ou Costa, falou para os chineses ao contrário do que diz aos portugueses, porque a língua portuguesa é muito traiçoeira, e os chineses não entendem nada!
    Então..., Costa está constantemente dizendo que o país está pior; e agora vem com um comentário destes!?
    Agora, que falou verdade..., falou.
    O PS deixou o país à beira da "banca rota", e hoje..., o país a pouco e pouco e com todos os erros cometidos, está melhorando.
    E o interessante disto tudo, é que mesmo alguns que também dizem constantemente que o país está pior..., agora que Costa diz o que diz, já dizem que ele falou bem!
    Cá para mim, são tudo chinesices.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Para avaliar se este governo fez bem ao pais ou nao, deveria perguntar, se haveria outro caminho a seguir, diferente do escolhido. Para isso, teria que ser capaz de admitir os seus proprios erros. Coisa de que nao e' capaz.
    Castrar a economia, os portugueses, mandar milhoes para a miseria, pessimos cuidados de saude, educacao a deteriorar-se, justica pior do que nunca antes, somente com o objectivo de "voltar aos mercados"? Sim parece um importante objectivo!
    Mas, onde estao os responsaveis pelo estado do pais nas ultimas decadas? Ninguem vai preso (ah, esta' o socrates e assim, o pais esta' salvo!)?
    Nao se recupera nenhum dinheiro dos gravissimos casos de corrupcao? E o dinheiro que desapareceu dos bancos, onde foi parar?
    Este governo fez um bom trabalho? Num estado de direito, este governo seria considerado mais ladrao, que qualquer um antes. A nao ser, se se for do "clube"deles. Ai, o preto ja' e' branco e, o amarelo, e' azul.

    ResponderEliminar