10/12/2014

Clube dos Pensadores 2014




O Clube dos Pensadores vai encerrar os debates em 2014 com uma figura incontornável da política portuguesa - Jerónimo de Sousa. Em 2015 o Clube vai fazer 9 anos em prol da cidadania e participação cívica. No que mais penso é apesar de ter ideias, não tenho a possibilidade de as colocar em prática. 

Por outro lado, o Clube faz pedagogia cívica e procura informar os cidadãos , mas surpreende-me tanta animosidade para algo que se faz por bem e sem segundas intenções.

A verdade é que o Clube faz política sem estar na política. 

Por vezes com ataques soezes apetece-me desistir e acabar com este fórum de debate.  Mas não deixo de lutar e de avançar apesar de escassos meios e sem nunca ter dinheiro público.

Se calhar isso é que me dá mais gozo, conseguir e demonstrar que sou capaz. Porém muitas vezes sinto-me só e incompreendido, mas isso é o normal para quem faz alguma  coisa por muito pequena que seja.

Nesta altura de crise , ruína e corrupção , o único poder que nos pode fortalecer é termos um pensamento inteligente e claro. Não quero viver num país de idiotas.

JJ