17/11/2014

OS VISTOS GOLD, E OS VISTOS OCULTOS




Hercília Oliveira 
Os vistos gold , por si só, não são  uma medida assim tão maravilhosa por poder abrir portas  a todo o tipo de visados e alguns pouco recomendados. Ora  desses, o país tem já que chegue e dê para exportar. Mas, também, se bem "vistos",  não seriam  algo  que se devesse rejeitar, até porque o país está de tal maneira de mão estendida que tudo que cheire a entrada de dinheiro" limpo", é bem vindo.
O problema, é que este país tem sido governado desde há décadas, por gente sem escrúpulos e que só pensa no seu próprio interesse e não no interesse do país que "assaltaram" prometendo que o iam governar e democratizar.
Acontece, que o transformaram no caos em que temos vivido e que se tem repetido por várias vezes!
Este caso dos vistos gold, é o típico caso das "LUVAS", a que todos que no país se metem no pesadelo de dar início a qualquer tipo de negócio ou de construção seja do que for e até só  para seu usufruto, como uma simples habitação.
Tudo neste país, só funciona por cunhas, ou luvas aos que se acham donos dele.
E se nos casos mais vulgares e de pequenas luvas são os da raia miúda que se envolvem, nos casos de milhões como os dos vistos gold, é a raia graúda que se envolve e tira proveito.
Sim..., porque "milho" é para os pardais...! Estes pardalões alimentam-se de outras coisas que não o simples "milho"
Até nisto, a dita democracia só funciona para proveito dos grandes abutres.
Enchem a boca com a Democracia, achando que com isso o povo tudo aceita e tolera.
Só que com tudo isto cada vez mais o povo deles se afasta.
Quando oiço esta gente sem escrúpulos dizer o que diz sobre Salazar e regime anterior, mais eu me torno  grande admiradora.

3 comentários:

  1. Mas se o dito cujo estivesse ainda vivo a sra nao podia vir pra aqui cagar lecas. Por isso onde esta' a logica das suas palavras?

    ResponderEliminar
  2. Carlos Almeida , isto é , Pedro de Liverpool e meu amigo que vives em Inglaterra modera a tua linguagem sff.

    Podes não estar de acordo mas deves ter tento na língua.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Ola' J
    Tens razao. uma pessoa tem que ter educacao.
    Muda o termo por - mandar bitates, botar faladura, ca_ar postas de pescada, etc. Que diferenca faz? Se vivessemos esses tempo "aureos" tao apreciados, nem este espaco existia. Nao achas um pouco contraditorio esta liberdade de expressao?

    ResponderEliminar