28/11/2014

O" CORAÇÃO GRANDE" DE MÁRIO SOARES




Hercília Oliveira 

Um dos grandes defeitos dos políticos e que mais me irrita, é pensar que somos atrasados mentais, e que acreditamos em tudo o que eles dizem, nem que seja a coisa mais estúpida!
A indignação e desolação que Mário Soares mostrou pela  prisão de Sócrates, não é por Sócrates político nem pela pessoa que ele é.
Mário Soares, até deu apoio político a Passos Coelho, aquando das eleições legislativas que levaram Passos ao governo.
Chegou até a dizer, que PPC, era uma pessoa séria.
Mário Soares, já tinha começado a se distanciar de Sócrates, por sentir que ele estava a prejudicar o partido...!
A irritação de Mário, é porque estava habituado desde sempre, a  tirar proveito da sua influência para que ele e o PS estivessem  acima de tudo e de todos.
Ele e o seu PS, sempre tiveram grande poder e controle da justiça.
Tendo como seus grandes aliados: Cândida Almeida, Pinto Monteiro, e o Noronha .
E, por isso mesmo, todos os casos anteriores em que Sócrates esteve  envolvido não deram em nada.
Ora o que Mário Soares não admite, é que tenha perdido o controle, e com isso o risco de o partido ficar seriamente prejudicado já nas próximas eleições.
Vai daí..., faz uma visitinha ao camarada, e manda-o fazer uma comunicação ao país para que o partido não saia muito envolvido e prejudicado.
Esse foi o verdadeiro motivo pelo qual  Mário Soares visitou Sócrates.
Até porque, no dia seguinte  Sócrates fez, e escreveu o que na verdade o" amigo" Mário lhe exigiu que fizesse.
Não é preciso ser muito inteligente para intuir que foi isto que aconteceu. São muitos anos já, conhecendo as manobras que os políticos usam para que nós acreditemos no que eles dizem, quando a realidade é bem, mas bem diferente.
Mário Soares que aguente, "AI AGUENTA, AGUENTA..., que eu também já o aguento há muitos anos.

3 comentários:

  1. Esta Srª face ao que tem acontecido, está fora de si e parece completamente toldada de raciocíneo coerente. Quanto a mim, só ficarei totalmente esclarecido quando a Justiça terminar este caso (se o vier a terminar), duma forma totalmente clara. Se terminar sem uma conclusão clara ou por absolvição, então concluiremos pelo mau desempenho da Justiça que será o pior que nos poderia acontecer. Mas até lá teremos que esperar.

    ResponderEliminar
  2. O sr Franco, também está fora "daqui" há anos...!
    E só reaparece para defender a sua dama, o que não é nada de novo, na medida de que sempre mostrou a sua grande paixão pelo recluso 44. Assim como também habitualmente fazia..., para se indignar com as minhas opiniões. Desapareceu, e reaparece para defender Sócrates!? Fica-lhe bem!
    Pelos vistos, apesar de ter passado tanto tempo, não evoluiu nada!? Ainda continua se doendo por políticos, quando é uma classe que tem tão poucas qualidades para serem defendidas!
    Eu já estou muito mais pra lá disso tudo meu caro sr.
    AGUENTE.....

    Hercília Oliveira




    Pelos vistos a sua paixão ainda dura e deve estar bem abatido com o que está acontecendo

    ResponderEliminar
  3. Releia pf o que escrevi acima e, veja como a sua dedução corresponde a um raciocinio incoerente. Não admira, pois a sua alergia socrática é de tal modo compulsiva que impede de pensar. Eu tenho é medo que a Justiça venha a sair mal nisto tudo. A ver vamos.

    ResponderEliminar