12/11/2014

Clube dos Pensadores em dose dupla com Ana Drago e Daniel Oliveira



cdpUma noite fria e chuvosa, com sala repleta (mais de 200 pessoas) para ouvir os convidados Ana Drago e Daniel Oliveira e perceber quais os passos seguintes que o Fórum Manifesto vai dar. No blogue do Clube mais 100 pessoas assistiram ao debate em directo. Um debate moderado por Joaquim Jorge em que se percebeu que Ana Drago e Daniel Oliveira se complementam. A Ana mais dócil e o Daniel mais acutilante
Para já nada de coligações pré-eleitorais com o PS mas tudo leva a crer um entendimento com o Partido Livre para concorrer à próximas eleições legislativas em 2015.
Percebeu-se no debate que Daniel Oliveira ficará nos bastidores e Ana Drago é que pode integrar futuras listas do Partido Livre de Rui Tavares.
Joaquim Jorge provocou os convidados dizendo que não se pode votar só por fé e pediu para dar razões a escolher em próximas eleições, Ana Drago e Daniel Oliveira.
Ana Drago e Daniel Oliveira sem fugirem à pergunta escusaram-se adiantar pormenores que estão em negociações e dependem de um amplo consenso.
Antes do debate desta segunda-feira , Ana Drago e Daniel Oliveira tiveram reuniões com gente do Porto e afecta ao seu Manifesto e informaram que nos próximos dias haverá novidades da evolução da sua plataforma política.
Não se falou do BE mas falou-se do PS e um possível acordo dependendo do programa de governo do PS e de António Costa . Daniel Oliveira sem desvendar linhas programáticas falou na inevitabilidade da reestruturação da dívida e acabar com os cortes aos funcionários, defesa do Estado Social e da escola pública.
No final Joaquim Jorge informou que o próximo debate será com convidados socialistas, no dia 27 de Novembro, antes do Congresso.
JJ

Sem comentários:

Enviar um comentário