07/10/2014

Marinho e Pinto




Eureka! Marinho e Pinto quer mudar a politica e os políticos. Porém,Marinho e Pinto não descobriu agora a pólvora. 

Muito das coisas que defende já outros ( eu próprio) as defendemos há muitos anos. Ele acha que é pela formação de um novo partido, outros acham que se pode fazer de outra forma...

A mudança no sistema politico, abrir os partidos políticos à participação dos cidadãos e aos novos ares da democracia. É necessário mudar a forma de fazer politica , qualquer cidadão deve poder candidatar-se a qualquer cargo público sem depender de um partido politico, autonomia dos deputados que depois de eleitos respondem perante o partido e não perante quem os elegeu ( os cidadãos). Acabar com a  isenção de impostos dos partidos, as suas subvenções  quer em campanhas eleitorais quer no exercício de funções no Parlamento, 

Por outro lado o combate à corrupção e aos negócios ( BPN,BCP,BES) e a venda a retalho desde a EDP aos CTT, etc. Agora querem privatizar a  água e amanhã porventura não haverá mais nada para vender.

Por fim a transparência e exclusividade de funções na politica. No fundo o seu novo partido PDR ( Partido Democrático Republicano) que ainda não tem as 7.500 assinaturas exigidas por lei não fala em nada de novo, para quem está atento e procura alertar e lutar pela mudança no sistema politico e leis eleitorais. No fundo o sistema está podre e cheio de podridão vulgo corrupção tentacular.

O que acho interessante é Marinho Pinto, o seu ataque violento aos partidos coincide com a formação de um novo partido ( mais um ). Nada de novo, mas a seguir com algum interesse.

JJ