26/10/2014

Marcelo Caetano






















Sou um democrata convicto e odeio ditaduras. Porém acho que Marcelo Caetano , no que diz neste texto, tenho que lhe dar razão e considerá-lo um vidente...

8 comentários:

  1. E viva o fascismo....
    Só porque o Mário Soares e o Sá Carneiro primeiro e agora o Sócrates, o Passos Coelho e o Portas se venderam ao capital nacional e internacional, isso não que dizer que apesar de tudo a vida e o país de hoje não tem nada a ver com o fascismo cinzento anterior ao 25 de Abril...
    Votem em verdadeira gente de esquerda que está na política e nas instituições públicas não para se governarem mas para prestarem um serviço a quem representam e não faltam bons exemplos na AR, no Parlamento europeu e nas autarquias locais para o demonstrarem e verão que mesmo não correspondendo à realidade actual o que o fascista Marcelo dizia a mesma se alterará radicalmente no sentido de maior justiça e menor corrupção....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas deve de estar no estrangeiro ou fala como os adeptos dos clubes, à toa e sem conhecimentos...Por favor indique-me um bom exemplo na AR, pf, é que acompanhando a política desde 1974, quase diariamente, constato que não há um único que levante a voz contra os benefícios que recebem, escandalosamente, a esquerda que temos é falsa, são compadres da direita, ao seu serviço, aceitam de igual forma os roubos ao povo em beneficio próprio e corporativo... não entendo como é possível, saberem ler e serem tão ignorantes mas est=ao perdoados por isso mesmo.

      Eliminar
  2. Nas autarquias locais...!!?? Só se forem autarquias nos países nórdicos. Que as deste país, valha-me Deus..., que só lá estão " demónios".

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  3. O JJ teve muita coragem em publicar este artigo. Parabéns!
    Eu tive acesso a ele por várias vezes, mas como o blog não é meu, não o enviei para evitar problemas.
    É o fiel retrato do que temos e continuaremos a ter por muitos anos!
    Estou deveras admirada com a falta de revolta dos Almeidas e Guimarães deste espaço.!
    Sempre tão revoltados e indignados com estes tipos de atitudes e de evidência destas situações aqui divulgadas no texto, e não aparecem mostrando a sua revolta e indignação!!??
    Pelos vistos são daqueles que só se mostram indignados e revoltados, quando são mulheres a ter essa atitude, aí sim..., aparecem todos cheios de cobardia disfarçada de coragem, quando na verdade não passam de uns MANSOS.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  4. A culpa do estado das coisas e' a apatia dos cidadaos. Em vez de usarem a liberdade para, com um pouco de imaginacao, inverterem o curso da corrupcao aberta em Portugal, louvam os mortos e culpam os "outros" de nada fazerem. Ha' muitas palavras de revolta, que mostram que ha' pessoas, com falta de serem "cobertas". Para sentirem que estao a viver a vida em pleno...

    ResponderEliminar
  5. "NUNCA DISCUTA COM UM IGNORANTE;
    Ele te rebaixará até ao nível dele e te vencerá por experiência."

    ( Mark Twain)

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  6. E eu acrescento:

    Ignorante, usando nome falso (portanto ,cobarde), e de baixo nível..., é alimentar um animal tenebroso e cheio de ódio recalcado. Permanecer longe, bem longe de discussões com esta espécie.
    Caso contrário ficaremos o seu nível...

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Depois de 2 dias sem resposta, julguei que a sra tinha finalmente subido de nivel. Mas nao, continua ao seu nivel! E claro esquecendo-se de discurtir o essencial, so' o acessorio.
    "O VERDADEIRO PATRIOTA E'AQUELE QUE DA' A VIDA PELO SEU PAIS. O COVARDE E' AQUELE QUE CULPA OS OS OUTROS DE NADA FAZEREM"
    Carlos Almeida

    ResponderEliminar