04/09/2014

[Previsão Planoclima] - Estado do tempo até 13 de Setembro 2014 -. Aguaceiros, Trovoadas e Granizo a caminho sem que o venho venha sozinho!




" Setembro molhado, figo estragado "
Na próxima Fase Lua Cheia e conforme tinha indicado na previsão anterior, teremos uma mudança de padrão para Outono, a começar já no próximo Domingo(07) e que poderá durar até dia 13 com um ou outro dia de transição.
De assinalar a possibilidade de aguaceiros fortes, trovoadas, granizo ao nível local em especial no Litoral Oeste(06/07) e depois a partir dia 09 o aumento da Instabilidade, com condições favoráveis ocorrência de trovoada e precipitações interessantes acumuladas ao nível local, o que não serão boas notícias para a colheita vinícola e da fruta mais tardia.

Resumindo, uma amostra do Outono com estabilidade q.b. mais a Norte como é habituais nestas situações mas o Sul, assim como todo o país também poderá ser afectado desta feita. talvez seja uma amostra do que poderá ser este Outono...


P.S.: A Previsão sazonal Outono 2014 já disponível para aquisição, seja resumida ou pormenorizada com tendência quinzenal.

Mário Marques
Planoclima 2014 - Agora também no Facebook