08/09/2014

Portugal




Portugal jogou mesmo mal. Esta gente da Federação incluindo treinador ainda não perceberam que devem sair mas estão agarrados como lapas aos lugares. O futebol nisto é semelhante à política. Se calhar o melhor é eles ficarem lá para sempre e muda-se o povo português!?
Durante o jogo, muitas vezes mudei de canal para ver o Alemanha- Escócia. Pressenti uma tragédia destas - perder em casa com a Albânia. Quem não marca arrisca-se a perder.
A selecção perde por incompetência mas se calhar a incompetência é dos portugueses aceitarem este tipo de dirigentes e equipa técnica. Cheguei à conclusão depois do Brasil que há culpados - é o povo português ( sorriso amarelo). Uma vergonha!
Porque  é que depois do Brasil não se fez uma catarse séria, auto-critica e demitiam-se em bloco. Porque é que a única pessoa que foi embora foi o médico? O menos culpado de tudo que se passou.
Houve direito a lenços brancos, assobios e descontentamento generalizado, mas de pronto, abafado pelo DJ de serviço no estádio em Aveiro , procurando ignorar o que se estava a passar, à boa maneira dos países que vivem em ditadura, agradecendo a presença dos adeptos.
Por quanto mais tempo vamos meter a cabeça na areia? Lamento e fico triste porque Cristiano Ronaldo merecia melhor sorte. Estou farto de fantasmas e D. Sebastiões. A FPF ou muda rapidamente de treinador e equipa técnica na selecção nacional ou também vai ser empurrada.
Passar uma esponja pelo que se passou no Brasil mostra vistas curtas e que tudo é feito em cima do joelho. O problema não foi do médico, que segundo consta é um bom profissional  e competente. 
O problema é da incompetência de uma FPF e pensa que tudo se apaga com um bom resultado. Gosto da selecção nacional, é o meu clube mas nunca acreditei neste treinador. Arriscamo-nos a não ir ao Euro 2016 e a passar este descalabro.
Uma vergonha em mais esta queda. Um vexame e humilhação. Se fosse a Dinamarca até se compreenderia, agora a Albânia. Por este caminho nem a Gibraltar ganhamos.
Depois a culpa era de Carlos Queiroz!
Estou farto de invenções, falsidades, sonhos e histórias.
JJ