20/09/2014

En passant




1- O que se está a passar com Luís Filipe Menezes aconteceu na CM Gaia cuja autarquia o executivo , na altura,era constituído por 11 vereadores , entre eles, o presidente  Luís Filipe Menezes e o líder da oposição do PS , Eduardo Vítor Rodrigues. Basta consultar as actas das suas reuniões e verificar as votações dos contratos, aprovações de normas, etc.

2- O Ministro da Educação pediu desculpa no concurso de professores : erro de cálculo e correcção na sua colocação. A Ministra da Justiça também pediu desculpa pelos problemas informáticos no Citius. À Ministra desculpo pois um apagão informático numa reforma hercúlea pode acontecer. Em relação ao Ministro da Educação, não ligou aos constantes avisos e alertas dos professores. Não se pode insistir no caos.

3 - A entrevista de José Mourinho na TVI , sem pontapés na gramática mostra que é um Senhor do futebol e que Jorge Jesus está a milhas de ser como Mourinho e de falar português.

4 - As eleições primárias no PS continuam a dar que falar .O número total de simpatizantes inscritos nas primárias do PS marcadas para 28 de Setembro ultrapassou os 150 mil: Jorge Coelho, presidente da comissão eleitoral, admitiu que, entre reclamações e irregularidades processuais confirmadas, um milhar ainda possa ser limpo dos cadernos, fazendo ascender a 3000 o número total de inscrições  não certificadas - 2000, até ontem.

5 - Jorge Coelho estará sobre mira se houver alguma chapelada no dia 28 de Setembro. Não me admiraria nada. No PS acontecem coisas mirabolantes ultimamente.Eu queria-me rir se Seguro vencer Costa.

6 - O PSD por Marco António Costa ia realizar um mega-jantar em Gaia uns dias antes das primárias no PS , mas teve azar pois rebentou a bomba Menezes. Marco António Costa é o "Senhor 7.500 votos". É no PSD , alguém que vale muitos votos nos militantes do PSD pela sua constante disponibilidade e presença nos círculos internos do PSD. É o senhor todo-poderoso do PSD que pode muito bem influenciar, um Congresso e o próximo líder do PSD.

7 -  A justiça parece que começa a funcionar pelo menos ao nível de investigação seja com quem for. Obrigado, Paula Teixeira da Cruz.

8 -É importante sentar os corruptos que levam o dinheiro público na barra dos tribunais

9- Há gente que está na política que se deve retirar de cena e dar lugar a outra gente que seja capaz de mostrar uma atitude estrita, vigilante e respeito pelos cidadãos.

10 - Sarkozy quer voltar à politica mas não percebe ou percebeu que o seu tempo já passou, mesmo com a desilusão e o fracasso de Hollande.

JJ