26/09/2014

A NORMALIDADE VERGONHOSA




Hercília OLiveira 
Se há coisa que me revolta neste regime mafioso em que vivemos, e a que alguns (coitados..) apelidam de sociedade evoluída, é o que se passa nas escolas, e sobretudo o NO PASA NADA..., que se segue.
Mais uma professora agredida na sala de aula pelos país de um aluno! 
Os professores, apanham dos alunos e dos país dos alunos!!
E o mais revoltante e inconcebível, é que isto acontece  há anos, cada vez com mais frequência , e ninguém toma medidas para alterar esta situação gravíssima!!?'
O Presidente da Republica  não fala. O Primeiro-Ministro  é mudo. A oposição está-se nas tintas.
O Ministro da Educação é surdo e mudo.
O Sindicato tem a coragem (lata), de durante todos estes anos tantas manifestações e greves organizar e sobre isto nada diz.E depois os professores...
Os professores, que tantas vezes vêm para a rua fazer exigências..., não são capazes de se organizarem numa grande manifestação pela sua dignidade!?
Afinal, de que lhes serve a dita democracia e a hipócrita liberdade?
Se isto se passasse no tempo da outra "senhora"..., vinham com a acusação  de que não se manifestavam porque o fascismo não lhes permitiam e se calhar saíam à rua pedindo liberdade para o fazerem.
Agora..., têm medo de se manifestar!! Não dá para entender..., ou se calhar até dá...
E o mais revoltante, é que esta situação já passou tão à normalidade, que já nem é notícia. A sociedade amorfa, já aceita tudo isto como normal.

E infelizmente é..., só que é uma NORMALIDADE VERGONHOSA!

10 comentários:

  1. Porque a sra nao pega num cartaz, e vai protestar para a Praca da Liberdade? Uma simples pessoa no lado certo, pode fazer toda a diferenca. Nao se esconda na "covardia" dos outros, para justificar a sua inercia...

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Sr Carlos Almeida.
    O seu concelho é óptimo, e é pena que não aproveite a sua ideia e a ponha em prática.
    Dá para entender que deve ser professor e não gosta do que eu aqui exprimo. O porquê..., só o Sr saberá.
    Eu, não sou professora nem tenho na família quem o seja. Mas como cidadã, me revolta com o que se passa nos casos que citei. Não só pelos casos de violência sobre os professores, mas também na "mensagem" que é passada aos jovens que são os futuros adultos deste país.
    Uma sociedade onde se consente que isto aconteça, e se aceite como normal, não é nem nunca será uma sociedade com futuro.
    Mas pelos vistos, o Sr faz parte dos que acham normal, e até quem sabe..., dirá que é próprio da tal sociedade evoluída (!?).
    Lhe garanto, que se eu fosse professora, não baixaria os braços como o estão fazendo.
    Agora, se eles como o Sr, não o fazem e até se mostra incomodado com quem os defende...
    E, já agora, acha que é só "uma simples pessoa" que se revolta com esta situação!? Anda muito distraído!
    Eu pelo menos, mostro que tenho coragem em dar a minha opinião. O Sr, pelo contrário, prefere a tal inercia.... Pois faça bom proveito. E se um dia levar uma tareia de alguém que entra no seu local de trabalho, agradeça e peça desculpa, porque deve merecer.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Hercília Oliveira,

    "Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa"
    Victor Hugo

    ResponderEliminar
  4. ANALISANDO....

    O sr Almeida, ou é muito mau "professor", ou está num País um pouco distante!
    Não usa acentos, nem cedilhas....!?
    Dá para entender...., e eu já entendi. Aliás este tipo de comentário já me é demasiado conhecido.
    Há cobardes de vários géneros.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  5. A D. Hercilia adivinha tao bem que deve ser bruxa. No bom sentido, claro.
    Acha que quem vive fora do Pais, vai comprar um programa Windows para escrever em Portugues? Quem e' do povo, nao pode andar com esses luxos, nao acha sr "testemunho"?
    Claro que a d. Hercilia nao e' do povo por isso, nao tem que ir para a praca manifestar-se! Deixe isso para o povinho, que e' manso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que propósito, eu "sr testemunho", sou aqui achado!!, mas já que me chamou, sr "almeida"....se vive fora do país não opine sobre o que se faz ou se deixa de fazer aqui em Portugal, use apenas o seu direito de voto. Os exilados no tempo da outra "senhora" também não estavam cá e regressaram para erguer os cravos da vitória!! e............
      quem é do povo sr "almeida" !! Somos todos, só que alguns não se acham,.. até um dia,.. verá.
      "we are all people even the government"
      - Otto von Bismarck

      Eliminar
  6. Sr Almeida

    Eu não tenho que achar nada do que o sr possa ou não comprar, O que eu acho, é que é um acto de cobardia, fazer-se passar pela pessoa que não é.
    E não é preciso ser bruxa, nem ter uma super inteligência, para adivinhar de quem está atrás deste nome. É demasiado conhecido o seu estilo arrogante. E não aguenta sem comentar as minhas opiniões. Óptimo! Apareça mais vezes..., é um prazer. Tem andado tão arredado...

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  7. A sra chama-me cobarde por achar que eu sou, alguem que a sra conhece. Assumpcoes.
    Mas a sua cobardia e' um facto pois, chama cobardes aos outros por nao se manifestarem, quando a sra nada faz, nesse sentido.
    Quanto a assumpcoes, eu posso achar que a sra tem um problema de sexualidade nao assumida mas, nao quer dizer que esteja certo.
    Quanto a adivinhar, porque e' que so' a sra comenta neste espaco? Sera'" hercilia" um pseudonimo de JJ?

    ResponderEliminar
  8. Meu caro um blogue não se vê pelos comentários . Por outro lado um post pode ser e são todos muito lidos e por vezes não têm comentários.

    JJ é o meu nome com as iniciais. JJ ( Joaquim Jorge ).

    Foi opção só aceitar quem está registado no google , deste modo, pode-se saber quem é.

    Eu por acaso sei quem é o carlos almeida.

    ResponderEliminar
  9. Pois sabemos JJ...

    E é tão pouco inteligente este tal de Almeida, que até repete o tipo de comentário: " a sra tem um problema de sexualidade assumida". Igualzinho ao que já aqui fez várias vezes. Não sabe outra, coitado.
    Este tipo de comentário fez-me dar uma boa gargalhada...! O Almeida deve andar a olhar muito para o espelho. Só lhe dá com a sexualidade!? Está pelos vistos obcecado, coitado.
    Surgiu-me agora uma vontade louca de lhe dar uma resposta que o faria "espumar" de raiva, mas não entro nessa como o sr deseja para dar largas à sua má educação.
    E por isso, por respeito a este espaço e a mim própria, digo-lhe o que já lhe disse muitas vezes: para este peditório não dou mais. Pode "desabafar" à vontade que ficará falando sozinho.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar