11/08/2014

As pessoas estão saturadas de injustiças




.Indignados e ressentidos perante a corrupção, broncas, tramas, codicia, cortes, esquemas, oportunistas, etc.
.A ira  mobiliza-nos  mas também pode-nos engolir se não soubermos dar a volta a esta situação de putrefacção da vida portuguesa .
.Ler noticias deste género :"BPN já custou 2.200 milhões e pode trazer mais custos para o Estado". Faz corar qualquer um!
.Há coisas que não percebo! A dívida pública está a ser paga de um modo geral pelos funcionários públicos. Porque é que as dívidas privadas não são pagas pelos funcionários do privado?
.A ira é representativa do sentimento de muitos cidadãos . Multiplicada a extremos desumanos por aqueles que se encontram muito afectados.
.Os desempregados, os envelopes ,a codícia, os cortes, os salários avultados dos gestores públicos, o não assumir as responsabilidades pelos suas decisões tornaram-se numa realidade irrespirável.
.A ira e o enfado que nos provocam impelem-nos para lutar.
.A vida não tem sido justa com os portugueses, pelo menos com a maioria. Porque é a nós e não noutro país? Trancaram as nossas vidas … A vida politica portuguesa depois do 25 de Abril está cheia de injustiças e de corrupção política e económica a um nível impensável.
.Eu penso que todos estes casos  BPN , BCP,BPP , etc., e recentemente o BES  , mostra à saciedade que ninguém escapa. Em Portugal há pouca gente séria que não tenha feito e passado por "esquemas".
.Isto é o que sabemos fora o que nunca saberemos. O país sobrevive porque tem uma enorme economia paralela, aliada a um fuga aos impostos incomensurável e uma capacidade de se adaptar na adversidade notável. O chamado desenrascanço e improvisação. 
.A vergonha que provocam as injustiças, a raiva e a indefesa que sofremos carregam-nos de energias negativas.
.Só podemos avançar se sabemos onde estamos e aceitarmos a realidade tal qual é.
.Não há governos que resistam a casos como o BPN e BES.
.Uma das formas de dar a volta a esta situação seria mudar o sistema político, eleitoral e o funcionamento e gestão dos partidos.
.Outra seria sair de cena estas figuras estereotipadas que nos entram em casa todos os dias pela nossa televisão.
.Portugal precisa de um upgrade, o seu software  já não funciona. Não há volta a dar , não há ponta por onde se lhe pegue.

JJ