01/07/2014

Estado Tempo até 12 Julho 2014 - Frescura a ir embora, para algum calor fazer por aí fora...



Caríssimos,
"Livra-te do sereno como do veneno"
Nesta fase Lunar de Quarto Crescente (05) ainda iremos ter bom tempo para trabalhar sem grandes calores, pelo menos até dia 06 de Julho, altura em que espero que o Anticiclone dos Açores se estenda em crista atré ao Golfo da Biscaya ,permitindo a intrusão de ar quente de Sul e de Sudeste, com alguma possibilidade de condições favoráveis ocorrência de trovoadas isolada no Interior Norte como consequência desse calor .
Assim, para o período de 02 a 05 de Julho, ainda seremos afectados por restos de  frentes com fraca actividade mas, que podem produzir um ou outro aguaceiro e assim como trovoadas isoladas, com respectiva oscilações de temperatura.
Entre dia 06 e 12, poderão ser dias de verdadeiro Verão com temperaturas acima dos 30ºC ou mesmo perto dos 35ºC, no entanto, não prevejo que selja mais de uma semana, porque logo poderá mudar e ser mais Outono, uma vez que a instabilidade poderá regressar e arrefercer os ânimos para aqueles que previam um Verão Quente...
De Salientar, as oscilações de temperatura com descidas e subidas repentinas, o que por vezes coloca em risco determinados grupos vulneráveis, assim como determinados trabalhos ligados com estruturas.

 Mário Marques