19/05/2014

DESCARAMENTO,É POUCO!


Hercília Oliveira 
Durante algum tempo pensei que os nossos políticos tomavam certas medidas e tinham  atitudes de nos espantar  por tão descabidas da realidade do que a nossa população necessitava e merecia, que achava que talvez fosse por viverem num mundo tão à parte do deles que nem reparavam no ridículo que faziam e o quanto se descredibilizavam aos nossos olhos.
Acontece que com o passar dos anos, deu para ver que não era nada disso o que se passava, e a realidade começou mostrando
que não era ignorância, mas sim opções escolhidas  para que se beneficiassem sem se importarem minimamente com a vida dos cidadãos e muito menos com as figuras tristes que fazem.
Então agora, com tantas formas de comunicar e tão acessíveis a quase toda a gente, eles sabem perfeitamente o que os portugueses na sua grande maioria, pensa acerca deles.
Por isso mesmo é que actualmente já não tenho qualquer dúvida de que além de descarados, eles nos gozam mesmo! E é isso que mais me revolta...!
Então não é que o PS convidou Sócrates para ajudar na ultima semana de campanha...!?
O maior usurpador que Portugal teve até hoje; o maior culpado pela tragédia de que uma grande maioria dos portugueses está vivenciando..., e vai chama-lo para a campanha!!
Isso já não é só descaramento, o que já não era pouco..., é gozar com os portugueses...! É pôr à prova de uma forma vergonhosa a nossa inteligência e capacidade de mansidão que não se tolera.
Estou para ver, se realmente esse ABUTRE se prestar a esse papel, qual vai ser nas ruas e nas urnas, a atitude dos portugueses! Estou para ver...!
Se Relvas teve o que teve e merecidamente- quanto a mim-, quero ver o que vai acontecer com o Sócrates!? Só faltava assistirmos ás pessoas aplaudindo o ABUTRE! Nas redes sociais sempre que o figurão aparece, é arrasado.
Mas, sabendo do que este abutres todos são capazes, não me admiraria nada de que entre as dezenas de autocarros com gente paga por nós para fazerem o "teatro" habitual de apoio aos candidatos, sejam escolhidas algumas e pagas, para que clamem por Sócrates.
Neste pobre país "despido" de tudo, tudo é possível.

11 comentários:

  1. "A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana."
    (Barão de Itararé)

    FARTA....
    Isabel Coutinho

    ResponderEliminar
  2. É vira o disco e toca o mesmo. A imbecilidade tomou conta do país que se entretem com a exibição de palhaços de um circo de terceira qualidade.
    Francisco Azevedo Brandão

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao Sócrates o que se pode dizer é "depois de mim virá quem bom de mim fará"!

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao Sócrates o que se pode dizer é "depois de mim virá quem bom de mim fará"!

    ResponderEliminar
  5. As dez razões porque não voto neles


    1. Porque são aldrabões

    Há muitas circunstâncias que podem vir a impedir que um partido não cumpra as promessas eleitorais, o importante é que a governação seja coerente com o projecto eleitoral. No caso do actual governo o debate eleitoral e as propostas foram mentiras deliberadas para enganar os eleitores.

    2. Porque são incompetentes

    Em três anos o governo cometeu imensos erros devido a incompetência, isso foi evidente nas previsões económicas, no famoso guião da reforma do Estado ou em decisões importantes como o porto de Lisboa que tem andado a saltitar entre a margem norte a margem sul do Tejo.

    3. Porque não governam para o povo

    Os grandes beneficiários das decisões governamentais foi a banca, designadamente a banca portuguesa que estava à beira da falência decido a corrupção e má gestão e a banca alemã que precisava a todo o custo que não houvesse qualquer reestruturação da dívida portuguesa.

    4. Porque são oportunistas

    As idas de Vítor Gaspar para o FMI de Arnaut para o Goldman Sachs ou do licenciado que é catedrático a tempo parcial 0% e grande especialista mundial na economia do pentelho para a EDP revela como o grande objectivo desta gente é enriquecer a qualquer custo.

    5. Porque não prestam

    É frustrante ver um Rangel esganiçado e um Nuno Melo a mostrar que pouco mais é do que um betinho amigo de Paulo Portas, nunca a direita apresentou tão maus candidatos, gente sem ideias e que mesmo no ataque aos adversários revela falta de imaginação. Só mesmo alguém muito dotado, honesto e rigoroso como o Rui Rio conseguiria ver qualidade nesta gente.

    6. Porque são invejosos

    O ódio aos funcionários públicos é mais profundo do que a mera aversão ideológica, é um ódio de quem nunca subiu por mérito, de quem estudou numa escola pouco credível, de quem nunca ascendeu a um cargo por concurso.

    7. Porque não quero a Europa que eles querem

    Eu não quero uma Europa condicionada por conservadores finlandeses, modelada para ajudar a Alemanha a enriquecer cada vez mais, dirigida por oportunistas rascas. Quero a Europa solidária do tempo de gente como Delors, Helmut Kholl ou de Brandt.

    8. Porque não têm ideias

    A única ideia desta gente é reconduzir a economia e a sociedade ao tempo das desigualdades, querem crescimento À custa de um modelo selvagem, querem o retrocesso social. Em três anos não tiveram uma única ideia que se considerasse um progresso. Chega desta cultura política miserável.

    9. Porque são canalhas

    Não têm a mais pequena consideração pelos portugueses a não ser que sejam banqueiros e grandes empresários e mesmo assim preferem os defensores dos salários baixos e do oportunismo social. Não revelam a mais pequena sensibilidade em relação ao sofrimento que provocam.

    10. Porque não gosto deles

    Só a sua presença me irrita.

    ResponderEliminar
  6. Gostava que o anónimo das 21: 47 dissesse qual a diferença entre este governo que está a governar à 3 anos e a tentar melhor que pode e sabe, e o anterior que esteve 5 ou 6 anos e nos colocou nesta porca desta miséria???
    Eu não voto já há vários anos em nenhum deles. Mas falar dos defeitos deste que mesmo a fazer coisas erradas não é culpado do que lhe deixaram e não mencionar o maior o principal culpado é ver só para um lado e esquecer o que nunca mais se deve esquecer. Mas os portugueses esquecem tão rápido que na verdade se calhar ainda vamos ver Sócrates ser aplaudido e desejado. Até gostava. Teríamos a troika outra vez e sem demorar muito tempo!

    ResponderEliminar
  7. Se os comentários que li tivessem representatividade estatística eu concluiria que Portugal merece estar onde está, no fundo da lama e da trampa.

    Primeiro porque não vejo grande diferença entre pulhas.
    Segundo, branquear este governo de canalhas porque Sócrates terá sido pior é de bradar aos céus.
    Sócrates fez o que se sabe e devia estar atrás das grades. Muito pior foi a UE, porque muito foi feito por culpa da UE, que abriu as torneiras e disse para gastar em resposta à crise do subprime americano. Não se esqueçam disto. Depois veio o freio. da UE.
    A UE é governada por maníacos que não sabem o que fazer. São bipolares incompetentes, que têm nos povos os otários para pagar os seus desmandos,

    Internamente é o mesmo. Incompetentes e mais incompetentes. Só não lavem este governo com OMO, porque é composto pelos maiores sem caráter que se pode ter memória Sócrates, que foi um mentiroso patológico e compulsivo, é um sacristão ao pé destes senhores.

    Só de ouvir o nome dessa gente fico com urticária. A cadeia era pouco. Tenho pena de não haver uma Bastilha, que é o que todos eles merecem.

    Mário Russo

    ResponderEliminar
  8. Caro Mário Russo

    Como há muito deixei de defender ou braquear seja que político for, e por mim corria com eles todos para sempre e para bem longe..., estou à vontade para dizer que continuo achando (porque ainda não me esqueci da vergonhosa personagem e do mal que fez ao país e o estado em que o deixou...) que Sócrates é um político asqueroso e maléfico como este país algum dia teve.
    Aliás, se merecia estar atrás das grades e depois já é sacristão...!?
    Aqui deixo alguns dos exemplos que nos desgraçaram, e seus autores.

    Distribuição das PPPs pelos últimos governos:

    Cavaco Silva- 2
    A Guterres- 30
    D Barroso+ Santana Lopes- 6
    Sócrates- 50

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  9. Hercília, nem todas as PPP são más. O problema são aquelas que foram ruinosas, à cabeça a nova Ponte em Lisboa (Lusoponte) onde o Ministro que a negociou é o seu Presidente (Ferreira do Amaral).
    Depois vem as negociatas do Património Nacional, à cabeça a EDP (Catroga é do CA, e Gaspar deu aos chineses 157 milhões de dividendos, sem que eles tivessem pago fosse o que fosse, quando deveria ter esperado 1,5 meses e receber os dividendos e depois vender, já que estava com essa pressa de desbaratar.
    Faça a contabilidade qualitative e não quantitativa, porque muitas PPP são de feijões.

    Contabilize o que este Governo fez. O prejuízo que já deu e retire conclusões e perceberá porque Sócrates é um sacristão ao pé de PPCínico.

    ResponderEliminar
  10. Cada vez que vejo alguém defender o maior F...O da P..A que Portugal teve, perco a pouca esperança que tenho de algum dia isto mudar, Deve ser por a população estar envelhecida que isto acontece! Não vejo outra explicação.
    Mas eu que com 30 anos tenho melhor memória não esqueço e nunca vou esquecer quem foi esse traste e que por causa dele estamos na merda! Não foi o único culpado, mas que foi ele o principal e ainda haver quem se doía por esse gajo é inacreditável!

    António Figueiredo

    ResponderEliminar
  11. Mário Russo, por causa de andarmos há anos comparando o mau com o muito mau, e desculparmos sempre o anterior mau por comparação, acabamos defendendo sempre o tal mau que acaba como quase vítima que tem o caminho aberto para voltar a reinar!
    Não é por acaso que eles não se esforçam por mudar; eles sabem que terão sempre lugar garantido.
    Lembro-me do Mário Russo, que embora já só muito para o fim do reinado de Sócrates, se manifestou aqui com muita revolta e indignação pelo que estavam fazendo ao país.
    Ora, se agora vamos relegar o que se passou e que todos estamos sentindo as consequências, porque também não achamos que o país está no bom caminho agora, então nunca nos livraremos dos Abutres que temos e que por isso este país não tem jeito.
    Temos é que não nos esquecer e correr com eles.
    Quanto aos tais "feijões"..., só o "feijão" do Parque Escolar dava para uma grande "feijoada"!!
    Até parece que com isto estou defendendo o PPC! Não, eu já não defendo nenhum pois não merecem; mas entre um cínico e um cínico arrogante, recordista de mentiras e que nos deixou este "presente"..., rejeito o segundo e nunca vou esquecer o que ele fez ao país.
    Aliás, gostaria que ele tivesse ficado governando..., queria ver qual seria a diferença em que estaríamos!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar