15/05/2014

Artigo de opinião de Joaquim Jorge no PT Jornal




Benfica versus Jorge Jesus

15/05 

Benfica vs.Jorge Jesus

2 comentários:

  1. J.Jesus tem uma personalidade diferente, na maioria das vezes atinge uma arrogância completamente descabida, intolerância à crítica , utiliza uma linguagem de envergonhar a língua portuguesa com os seus erros de gramática e tempos verbais e por fim exagera na sua auto confiança , tirando protagonismo aos jogadores! Isto é um facto, como também os poucos títulos alcançados durante 5 anos em que lhe disponibilizaram as melhores condições monetárias e de recursos humanos, mas como o Benfica não compete sozinho, podemos concluir que outros foram melhores.

    A equipa do Benfica jogou a final sempre em esforço físico e táctico , apesar de ter um plantel vasto, numa final não ter os melhores é um revés , acredito que o Cardoso nem tivesse entrado caso houvesse salvio por exemplo, entrou porque não havia alternativas credíveis para o ataque.
    O treinador não tem culpa que os jogadores falhem 4/5 oportunidades de golo flagrantes nem que o árbitro não assinale um pênalti de 3 existentes !! Foi dos jogos menos conseguidos este ano pelo Benfica, mas foi sempre melhor equipa que o Sevilha, o único erro de Jesus no jogo, foi não ter arriscado tudo no prolongamento, porque a decisão de pênaltis é sempre uma lotaria, mas esta sua decisão ou falta dela ,prova que em momentos delicados de grande pressão não tem nem a estrela da sorte, nem perspicácia para arriscar tudo!!

    Uma coisa é certa, de bestial a besta é um segundo !
    Para concluir, os festejos da derrota benfiquista demonstra o porquê do norte ser submisso ao poder central em tudo, a mentalidade é rasca e medíocre , representativa de bairrista.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Portugal no seu "melhor"!!!

    Três canais televisivos durante horas em directo, para filmar a chegada dos jogadores que se atrasou.
    Depois, o entrevistadeiro fazendo as habituais perguntas muito interessantes(!?) aos que estavam presentes à espera dos jogadores. Meia dúzia de batedores da polícia de trânsito e duas carrinhas cheias com a polícia especial...! Podia haver um ataque terrorista...!
    Um aluno faltou à revisão do teste, e não se importa se por causa disso perder o ano...! É assim mesmo..., assim é que deve ser um adepto que se preze! E o entrevistadeiro contava isto como se de um herói se tratasse!
    Imperdoável, quanto a mim..., é não terem estado presentes os candidatos ás próximas eleições, o Ministro do interior, o PM e o PR...!! É imperdoável....

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar