27/05/2014

António Costa e os estatutos do PS



Os estatutos do PS no artigo 54.º no ponto 3 dizem o seguinte: Congresso extraordinário convocado pela maioria das Federações que tenham a maioria dos militantes. 

Para se perceber melhor como funciona o PS, uma Federação existe em cada distrito do país: Lisboa, Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, etc. As concelhias existem em cada município normalmente. A Federação do Porto engloba várias concelhias : Porto, Matosinhos, Gaia, Maia, Trofa, etc. Vamos ver se António Costa tem a maioria das Federações por ele. 

"
3. O Congresso Nacional reúne, ordinariamente, nos cento e vinte dias seguintes à realização de eleições para a Assembleia da República, antecedido da eleição do Secretário-Geral e, extraordinariamente, mediante convocação da Comissão Nacional, do Secretário-Geral, ou da maioria das Comissões Políticas de Federações que representem também a maioria dos membros inscritos no Partido. "

António Costa ou andou até agora a nanar deixando o PS à mercê das circunstâncias sem acautelar uma possível candidatura ou como a formiga fez o trabalho de sapa já algum tempo a esta parte e avança com tropas no terreno.


Vamos ver , agora que quer ser líder do PS , pode nem conseguir ir a votos. António José Seguro , como inseguro que é, blindou os estatutos para ficar no poder até às legislativas. Ou pode muito bem esse Congresso ser convocado pelo  António José Seguro  sem que os militantes o façam, mas não faz o seu estilo. Só o fará se tiver a certeza que vence o Congresso e não será apeado do poder.

Esta luta surda durante muito tempo, tornou-se audível e vai tornar-se numa algazarra.Para o governo é ouro sobre azul depois desta derrota, porém no futuro, uma possível liderança de António Costa tornará o ouro, latão e um adversário temível e provavelmente vencedor.

Vamos ter um verão quente e rosado...

JJ

3 comentários:

  1. Pobre (in) Seguro!
    Cada vez mais me convenço, que a classe política é constituída por anormais. Então o Seguro chega a dar dó. Quando vejo as cenas tristes que este personagem faz..., até fico sem palavras!
    Como é possível um adulto com a responsabilidade que ele tem, dizer o que diz!?
    Por vezes dá a sensação que fala para ele próprio tentando se convencer a ele mesmo. É uma autentica barata tonta querendo de qualquer jeito alcançar o que tanto deseja: ser PM!
    Ele sabe que é agora ou nunca..., pois não voltará a ter outra oportunidade. Só que nessa ansiedade tonta, acaba fazendo tais disparates que cada vez mais se arrisca a perder o partido e o tão desejado cargo.
    Rapidamente se fez de herói e rapidamente se arrisca a perder a luta!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto Hercília,
      Os inseguros passam num instante de bestiais a bestas.
      Também já passei por esse processo no âmbito laboral (é frequente) e aprendi a ser uma pessoa melhor, convicta dos meus deveres, direitos, lealdade, princípios morais e éticos a todo o nível. Ou seja ninguém me suporta ;)

      Vamos ver o que ele aprende,... a melhor queda é cair em si...!

      Isabel Coutinho

      Eliminar
  2. Pelos vistos o Seguro é um rato de sacristia.
    Só que as Federações tb querem poder e sabem que com Seguro vão assobiar e chupar cana.
    A alternative de poder é com António COsta.
    O Seguro devia ter um pingo de dignidade e demitir-se, evitando uma sangria.

    Seguro sabe que é fraco e que não é lider nem da sala de aula. Não deve ter tido tempo para aprender, porque tirou um turbo curso, tipo Relvas numa Faculdade de vão de Escada, sem tempo para aprender coisas elementares. Ninguém gosta de ser liderado por um fraco. Menos ainda por um cobarde.
    A Isabel diz que a melhor queda é cair em si, mas Seguro quando cai em si, cai fora.
    O empastelanço que o país cairá, se Seguro continuar na liderança do PS, sera uma responsabilidade deste senhor inSeguro e inDigno de ser um socialista.

    Mário Russo

    ResponderEliminar