02/04/2014

E VIVA O SOCIALISMO...!

Hercília Oliveira
 Hollande  chegou ao poder, e em Portugal os socialistas festejaram tão efusivamente que quase parecia que iam ser governados e favorecidos com as regalias anunciadas. Era o socialismo com o seu mais desejado e aplaudido representante que a Europa e em particular Portugal tanto precisava e "amava"!
Mas o cher Hollande, como já se esperava..., fez o que todo o "bom" político faz: promete, mente, e mente conscientemente de que não irá cumprir minimamente o que promete.
O que o "bom" político almeja a todo o custo, é o poder por poder; tão simples e constatável.
Hollande, até chegou a dar a entender que iria "enfrentar" a Sra. Merkel...! E por cá, depois de um iluminado ter dito que era preciso bater o pé aos credores ameaçando que não pagamos e que eles até tremiam..., também apareceram alguns que acreditavam que a Sra Merkel ficava toda assustadinha....!
Depois das primeiras acções governativas de Hollande, que logo começaram mostrando as realidades bem diferentes das promessas, e a que se seguiram derrotas eleitorais em que a última foi bem pesada, os socialistas portugueses estão que nem mudos!
Seguro, coitado..., ficou sem o exemplo do amigo Hollande para acenar aos portugueses.
Mário Soares, que gosta tanto de fazer análises e que está cada vez mais fazendo comentários com o que por cá se passa, mostrando até  que a idade faz realmente por vezes fazer" figuras" que deviam ser evitadas..., anda calado e maldizendo a triste sorte do seu socialismo...!
Entretanto..., como os franceses são um povo pouco "iluminado", a direita ganha cada vez mais adeptos e a extrema direita lá vai ganhando mais votos, enquanto os socialistas vão a caminho da derrota final.
Deve haver por cá, por estes dias, muita gente que depois da crise que está vivendo e que foi na sua maior parte deixada pelos socialistas, ainda levar com o" presente" de Hollande, devem estar com uma grande enxaqueca...!
            
        "Os socialistas pensam como Marx, governam como Stalin,
          e vivem como Rockefeller"