26/03/2014

O ABUTRE QUE SE SEGUE..

Hercília Oliveira
Há quanto a mim neste país, uma situação mais grave, mas muito mais grave que a austeridade e a situação económica que a ela nos levou, que é a desfaçatez e a falta de respeito pelo cidadão comum  com que os juízes e sobretudo a classe política nos trata.
A forma como são tratados os caso de corrupção e negócios fraudulentos em que este país a nível europeu se tornou campeão..., é de tal maneira vergonhosa que começam faltando palavras para classificar.
E claro, tendo sempre por protagonistas na sua maioria, pessoas ligadas aos paridos políticos ou os" amigos do peito"! Melhor dizendo: os amigos do bolso cheio!
Ultimamente tem sido notícia, em que vários casos passados em outros países europeus com o mesmo tipo de problema têm levado à justiça e condenado políticos, e ex governantes que com as suas acções lesaram o país.
Até no futebol, o ex presidente do Bayern de Munique foi condenado a três anos de prisão por fraude, acabando  por vir pedir desculpa publicamente pelo que tinha feito!
Por cá, gastamos milhões em julgamentos que não são mais que farsas para entreter distraídos, e que acabam livrando os ABUTRES que nos sugam e que muitas vezes ainda acabam premiados com um qualquer bom lugar numa boa empresa, fundação ou instituição que é paga com o nosso dinheiro.
Mas temos agora uma nova forma de os ilibar, que são as prescrições que ainda os premeiam com o não pagar os milhares que NOS devem!
Primeiro foi o Jardim Gonçalves que ficou sem pagar 200 mil euros.
E logo outros ABUTRES se lhe seguiram: Rendeiro e até o desgraçado do Costa que diz não ter o dinheiro que NOS roubou!? Pois  que vá para a cadeia que é o lugar para onde um qualquer simples português vai parar se não pagar seja o que for ao Estado, e que é onde ele devia estar há muito tempo.
Agora, o Ministério Público pede prisão para Armando Vara e Penedos. Claro que o fim será o mesmo de sempre.
Mas os presentes não se ficam só por "robalos"...! Não..., entretanto o Tribunal da Relação de Lisboa, deixou "cair" uma exigência em que Armando Vara teria que pagar 50 mil euros! É sempre a aviar!!
E com tudo isto logo outros ABUTRES se seguirão...
E como se tem que arranjar dinheiro de qualquer forma, tira-se em dinheiro e em tempo de duração aos que estão e estarão desempregados sabe-se lá durante quanto tempo, enquanto aos ABUTRES se dá o alimento de que mais gostam: dinheiro!
Entretanto, em Espanha as pessoas mostram a sua garra e não desarmam em mostrar a sua revolta contra o que se passa no país!
Cada vez mais aprecio este grande povo!
Por cá continua tudo calmo e os ABUTRES continuam a nos "devorar".