2-A política vive a tergiversar, já que nunca diz nada claramente.
3-O Estado não sabe ler o que os cidadãos querem e necessitam. Não responde à pergunta o que desejam os cidadãos?
4-O Estado vai por um lado e a sociedade por outro. Até quando?
5-A política actual faz-me lembrar um queijo gruyère, cheia de buracos.
6-A austeridade faz-me lembrar um queijo Emmental em que os buracos são ainda maiores, com isenções, bonificações, reduções, etc. Nem todos pagam pela mesma bitola.
7-O ano passado houve 300 cidadãos que compraram carros de luxo: três Bentley, um Lamborghini, nove Ferraris, 14 Aston Martin e 273 Porsches.
8-Carros a custar muito para lá de 150.000€. A ideia é que há muitos que estão a pagar com língua de palmo e espezinhados até ao tutano, mas há uma minoria que continua a escapar e a viver à grande e à francesa.
9-Não há vergonha em mostrar e fazer alarde do que se tem e ganha num país com quase um milhão de desempregados e em que as famílias não conseguem cumprir os seus compromissos.
10- Definitivamente uma país do terceiro ou quarto mundo, em que se salve quem puder. Alguém sério ou honesto é um tanso, burro e totó. O que dá é enganar o fisco, falências fraudulentas e procurar arranjar um subsidiozinho.
11- Ter um trabalho deveria ser mais barato (pagar menos impostos) e ter lucro mais caro (as empresas pagarem mais impostos ou serem obrigados a reinvestir os seus lucros na empresa).
12- É urgente um plano de emprego jovem e ampliá-lo para cidadãos com mais de 30 anos.
13- É urgente um plano emprego para desempregados de longa duração, para cidadãos com mais de 55 anos
14- É preciso utilizar os impostos para ajudar esta gente, e não, para salvar quem se aproveitou desta situação com benefícios obscenos.
JJ