27/02/2014

CIVA ( Centro Investigação da Vida Alheia)

Consta-se que o presidente da CM Gaia , antes das eleições, era todo solicito e amigo de ouvir e estar com pessoas, mas agora, depois de ter vencido as eleições, está muito diferente.

Uma associação de animais que deu algumas sugestões, informações e contributos para a elaboração do programa eleitoral do PS em Gaia , pediu recentemente uma  audiência ao presidente da CM Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues ( EVR), porém, para espanto dos seus dirigentes, essa audiência não foi concedida por alegada falta de tempo.

Joaquim Jorge ( JJ) também já passou por situação similar, recentemente fez uma chamada de telemóvel a EVR, para alertar de um problema de limpeza junto a duas escolas perto de uma zona residencial, sendo perigoso para alunos, professores, pais e quem passa nas imediações. Fê-lo depois de esgotar todas as vias institucionais da CM Gaia. Ao ligar para EVR, não foi atendido, nem obteve a devolução da chamada.Teve que fazer essa acorrência via email.

O CIVA não quer acreditar no deslumbramento e que o poder pode transformar tanto as pessoas, para pior, de um dia para o outro. A desculpa de estar muito ocupado com a presidência é um álibi mas não responder e ignorar é má educação.

Pessoas educadas quando alguém lhes liga, ou atendem ou se não se apercebem do toque do telemóvel no momento, devolvem a chamada logo a seguir. Porém  se estiverem ocupados ligam mais tarde.Contudo em nenhuma circunstância,deixam de responder, seja quando for.  

A educação e os princípios não se adquirem com um cargo ou com estudos, vêm do berço e da educação que se teve em pequeno. Mas isso não é para todos é só para alguns.Saber tomar chá com todo o requinte não é para toda a gente.

CIVA