Hercília Oliveira |
E a insegurança que se apoderou do líder socialista, afectou com certeza os defensores dessa ideologia aqui em Portugal, e "arredores"!
É que quando Françoise Hollande tomou o poder, como bom socialista que se preze prometeu o que normalmente prometem.
Andou por supermercados e feiras, (afinal também é "Paulinho"...), fazendo promessas de encantar, e afinal o desencanto aí está!
O imposto de 75% para os mais ricos ficou na gaveta.
Aumentou para 43 anos o tempo de desconto para a reforma.
Prometeu regular o mundo financeiro e grupos económicos, mas acabou por lhes dar um benefício de 20 biliões de dólares. Aumentou o IVA.
Não criou mais emprego e muitas outras promessa ficaram por cumprir. E a promessa mais entusiasmante que até agradou a outros países da Europa, foi a de que iria enfrentar a Sra Merkel! Acabou a seus pés...!
Ele era o salvador europeu...!!
Seria bom, que Seguro e seus apoiantes se lembrassem destas habituais mentiras políticas e que evitassem tomar posições e criticas a medidas que sabem,não seriam com certeza muito diferentes se fossem eles a governar.
Mas isso era se o país fosse o objectivo principal. Mas o que realmente lhes interessa é o poder por poder. O que é importante são as próximas, as seguintes..., e as seguintes eleições!
Sempre os interesses partidários acima do interesse pelas resoluções dos problemas do país. Sendo que os maiores problemas que o país enfrenta ,foram por eles criados.