11/12/2013

«AVISO À NAVEGAÇÃO»

Francisco Azevedo Brandão
            
Para os que não me conhecem ou me conhecem mal.
Jamais abdicarei dos meus amigos que militam em Partidos políticos diferentes do meu ou professem religiões diferentes da minha.
A amizade nada tem a haver com as convicções políticas ou religiosas de cada um.
Embora não concorde com as suas ideias e convicções, limito-me a debatê-las, cara a cara, com o máximo respeito, para ser respeitado, nunca pactuando com qualquer manobra que cheire a Traição.
Prezo muito a liberdade individual, sem atropelar a liberdade colectiva ,no cumprimento do princípio universal e democrático que intransigentemente defendo: «Máxima liberdade, máxima responsabilidade».
Prezo mais os meus adversários políticos que sempre se mantêm firmes nas suas convicções do que os meus correligionários que mudam como o vento.